Notícias

Aulas de leitura e escrita gratuitas para quem enfrenta dificuldades na obtenção da CNH

O projeto é voltado à alfabetização e ao aprimoramento da leitura e escrita para moradores com dificuldades nessas áreas, especialmente aqueles que pleiteiam a CNH. Crédito: Agência Brasil

A escritora da Serra, Ana Carla Xavier, em parceria com o Detran, vai promover um projeto inovador voltado à alfabetização e ao aprimoramento da leitura e escrita para moradores com dificuldades nessas áreas, especialmente aqueles que pleiteiam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Projeto Littera será realizado no Detranzinho, no bairro Boa Vista II, e tem como público-alvo condutores que enfrentam dificuldades durante o processo de obtenção da CNH.

As inscrições para o projeto já estão abertas, e os interessados podem entrar em contato com Ana pelo telefone: (27) 99973-8806. O projeto é aberto para jovens, adultos e idosos da Serra. Para se inscrever, é necessário enviar uma cópia de um documento com foto e um comprovante de residência.

As aulas começarão no dia 9 de novembro e acontecerão todos os sábados, durante seis meses. O projeto, que é gratuito, foi idealizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com o objetivo de melhorar a educação na Serra, proporcionando letramento e aprimoramento de leitura e escrita.

O Projeto Littera é uma iniciativa da Artax Educação e Cultura, que firmou uma parceria com o Detran|ES para a aplicação do programa na Serra. Segundo Ana Carla, a colaboração permitirá que condutores reprovados nos exames da CNH ou com dificuldades de leitura e escrita sejam encaminhados para as aulas. Além disso, o projeto está aberto a todos os munícipes da Serra que desejam aprimorar suas habilidades.

+ Chico Alves estreia o show “Uma noite na Lapa” em Vitória nesta sexta

Ao longo dos cinco primeiros meses, os participantes receberão instruções voltadas ao letramento e à escrita. No sexto mês, será realizado um concurso de poesia, onde os alunos poderão demonstrar seu progresso. Os três melhores colocados serão premiados.

Ana Carla Xavier destaca que o projeto foi elaborado dentro de sua atuação na Câmara de Literatura do Conselho Municipal de Cultura da Serra. O Littera é uma realização da Lei Paulo Gustavo, com apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal e conta com o apoio da Fundação Nacional de Cultura Paulo Negreiros, do Conselho Municipal de Cultura da Serra, da Prefeitura Municipal da Serra e da SETUR – Secretaria de Turismo da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Kael CM lança clipe e apresenta nova banda oficial em dezembro

Kael CM também prepara o lançamento de duas novas músicas: “Sem Você Aqui” e “Na Mesma Estrada”. Crédito: Divulgação O…

2 horas atrás

Secretaria de Educação: concurso público oferta 1.290 vagas e salários de R$ 6 mil

Secretaria de Educação: o novo concurso público oferta 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…

2 horas atrás

Comunicado – 25/11/2024

publicidade legal - 25-11-2024Baixar

3 horas atrás

Tamanduá é resgatado em condomínio na Serra

O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…

21 horas atrás

Homem de 25 é baleado na Serra

Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…

21 horas atrás

Black Friday: instituto alerta para os golpes mais comuns

A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…

1 dia atrás