A volta às aulas nas escolas coincide também com o início de diversas atividades que podem ser feitas no período em que os alunos ficam em casa ociosos, muitas vezes, e acabam indo pra frente das telas ou pra rua.
Na Grande Maruípe, em Vitória, um projeto social tem como objetivo ocupar o tempo livre da garotada com o esporte. É o Taekwondo Solidário, que oferece aulas de arte marcial para crianças e adolescentes, tanto meninos quanto meninas, com idades a partir de 7 anos.
O projeto vai incluir 60 alunos. Ainda há vagas disponíveis. As aulas são gratuitas e começaram nesta semana. Elas são realizadas na Escola Suzete Cuendet, mas não são restritas aos alunos da instituição de ensino.
Ao todo, são três turmas, divididas por idade, sendo infantil, infanto e juvenil, que se encontram para treinar duas vezes por semana, às segundas e às quartas-feiras, às 18h, às 19h e às 20 horas.
+ Concurso: Petrobras abre 1.492 vagas com salário inicial de R$ 5.563,90 e há vagas para o ES
O atleta Rodrigo Bueno, professor e fundador do projeto em parceria com o empresário Bruno Telles, destacou que os alunos terão acesso a toda a estrutura necessária e, inclusive, aos uniformes, gratuitamente.
“Sempre foi um sonho meu levar a prática do taekwondo a mais pessoas. E estou realizando por meio desse projeto, que tenho certeza de que vai fazer a diferença na vida dessa garotada. O taekwondo é um esporte olímpico, com diversos talentos revelados aqui no Brasil. Quem sabe uma de nossas crianças não se tornará um deles no futuro?”, falou.
Além de ensinar aos jovens a arte do taekwondo, a iniciativa promove a socialização dos estudantes e a aproximação com as famílias deles, uma vez que tem apoio de uma equipe multidisciplinar, com psicóloga e assistente social.
Quem quiser participar deve entrar em contato com a Escola Suzete Cuendet.