A conta de energia que já estava pesando o bolso do capixaba vai sofrer um aumento de 2,29% a partir da sexta-feira (7) no Espírito Santo para os consumidores residenciais (Classe B1)..
Os novos valores serão aplicados em 1,5 milhão de unidades consumidoras localizadas em 70 municípios do Estado. O aumento foi anunciado nesta quarta-feira (4) durante reunião entre a EDP Escelsa e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Para os clientes de Baixa Tensão (indústrias) o aumento será de 1,68% e cliente de Baixa Tensão e Alta Tensão o aumento será de R$ 2,04%.
Este ano a conta sofreu aumento também em março, quando a alta foi de 23%.
O mês de agosto pode se tornar o ‘mês do desgosto’ pois além do aumento de 2,5% a bandeira tarifária para o mês é a vermelha. Isto significa que os consumidores brasileiros terão um acréscimo de R$ 5,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Pelo sistema de bandeiras tarifárias, as cores verde, amarela e vermelha indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…