Clarice Poltronieri
O reajuste da tarifa do pedágio nas sete praças da BR 101 que deveria ter ocorrido no aniversário do início da cobrança, 18 de maio, ainda não aconteceu. E a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ainda não tem previsão de quando ocorrerá e nem do percentual de aumento, que em 2015 foi de 18%, enquanto o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) entre abril de 2014 e abril de 2015 ficou em 8,47%.
A assessoria de imprensa da ANTT disse que o reajuste ainda está sob análise da diretoria do órgão e só após a publicação no Diário Oficial da União, que autorizará a alteração da tarifa básica de pedágio pela concessionária Eco 101, será informada a data para o início da sua vigência, assim como os novos valores.
Sobre a possibilidade do aumento ser maior, devido ao atraso na cobrança, a assessoria da ANTT informou que será analisada posteriormente pela Agência.
Já a Eco 101 se resumiu a informar, via assessoria, que aguarda a publicação do reajuste no Diário Oficial da União, para alterar os valores.
Enquanto isso não ocorre, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no ES, que fica dentro da sede da Eco 101, na Serra, será transferido para Vitória até o final de mês. A mudança é um pedido da Comissão Externa de Fiscalização da Concessão da BR-101 da Câmara dos Deputados e foi acatada pela Agência, cujo escritório deverá ir para Vitória.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…