A 41ª Vitória Stone Fair começou na última terça em Carapina e a movimentação política foi modesta, dada a importância do evento para a economia capixaba. Poucas lideranças políticas compareceram à abertura e, da Serra, apenas o deputado Bruno Lamas (PSB) fez às vezes de anfitrião ao governador Paulo Hartung (PMDB), em suas visitas pelos stands do evento. A vice – prefeita Lourência Riani também foi à abertura, mas não caminhou ao lado do governador. Chamou a atenção a ausência dos prefeitos Audifax Barcelos e Luciano Rezende no evento.
Mulheres da Serra
Está previsto para o próximo dia 12 de março o evento Dia da Mulher Serrana, a ser realizado no espaço do Colégio Americano, a partir das 14h. Na programação show com a cantora Viviane Miranda, dança cigana e sorteio de brindes. O evento está sendo realizado pelo PRB, que está estendendo o convite a mulheres de outras legendas.
Fé na Política
O Partido Social Cristão- ES (PSC) se reúne na próxima quarta-feira (24), com as executivas municipais da Região Metropolitana, os municípios da Região Metropolitana, os municípios de Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha, e Vitória. O objetivo é discutir com lideranças, filiações e alianças para as eleições que se aproximam. A reunião acontece na sede do PSC-ES no centro de Vitória.
Troca troca em CPI
O deputado Gildevan Fernandes (PV) é o novo presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empenhos da Saúde, instalada em 2015. A votação ocorreu na última quarta-feira (17) durante reunião ordinária do colegiado, e o líder do governo na Casa foi eleito por unanimidade. Ele substitui Euclério Sampaio (PDT), agora relator. As mudanças no colegiado foram desencadeadas após o então relator, Rodrigo Coelho (PT), se licenciar do cargo de deputado para assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social e Política para as Mulheres (Seasm), no início do mês.
Jogo do Mengão
Com a pauta contendo três vetos e dois projetos de lei a serem deliberados, vereadores da Serra derrubaram a sessão desta quarta-feira (17). Após o pedido de verificação de quórum do vereador Gideão Svensson (PR), ficou constatado que não havia no plenário número suficiente de vereadores para dar início à reunião, que são oito. “Só cinco permaneceram no plenário, o que impediu o início da sessão. Coincidentemente na data o Flamengo jogou em Cariacica contra o América de Minas e ganhou por 1 x 0.
O presbítero
Pela terceira eleição consecutiva, Gildo Gomes se apresenta como pré-candidato à prefeito da Serra, desta vez pelo PRP. O ex-vereador não dispensa a alcunha “presbítero” e faz questão que todos os chamem desta forma. Nas outras duas eleições, Gildo não chegou a concorrer.
Expulso
A disputa eleitoral de 2016 tem provocado mal estar e brigas nos grupos de WhatsApp voltados para a política na Serra. Num deles, Amigos Serra/SV, um morador da cidade identificado como Alex “Seudanado”, entrou em uma rota de colisão com a ex-deputada e a ex-primeira dama da cidade, Sueli Vidigal (PDT), após ser removido do grupo por ela.