Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, o escritor Pedro Paulo de Souza Nunes realiza palestras em escolas públicas e centros comunitários. O projeto leva o título “Conversa com o escritor”. Além de falar sobre os vários gêneros literários e da leitura como forma de empoderamento social, o autor pretende dialogar em estilo roda de leitura, possibilitando maior participação dos presentes.
Na próxima segunda, dia 26 de junho, às 10 horas, ele estará com alunos da Escola Estadual Jacaraípe (Escola Adélia, como é conhecida), bairro Jardim Atlântico. Além de falar sobre o processo criativo utilizado em suas obras, o autor fará esquetes teatrais com alunos, utilizando trechos de seu último livro, o ainda inédito romance O Estranho Visitante. O evento ainda terá um debate intitulado “ O estranho em cada um de nós”.
“O índice de leitura no Brasil é muito baixo, em torno de 3 a 4 livros por ano e apenas metade da população cultiva o hábito. Noruega, França e Espanha, têm respectivas médias de 16, 12 e 10. Perdemos também para nossos vizinhos da América do Sul: Argentina tem média 6 e Chile, 5. Ou seja, estamos em situação bastante incômoda para não dizer constrangedora e é papel de todos atuar para minimizar o quadro. Para o escritor, então, vejo como uma obrigação.”, pontua Nunes.
Pedro Paulo de Souza Nunes, romancista, contista e cronista é membro da Academia de Letras e Artes da Serra, e autor, das obras O Laboratório do Professor Louquinho da Silva (teatro); O Grande Dia (contos); A Corda Bamba (romance); O Estranho Visitante (romance).
Contato: 27 99816-6107 / 3065-2908 / 3291-8313.