Neste momento novamente o trânsito da Avenida Norte-Sul X ES-010 está interrompido por manifestação dos alunos do Aristóbulo Barbosa Leão em frente à escola. A guarda municipal de trânsito acaba de chegar ao local.
Hoje pela manhã, os alunos também interromperam as vias em protesto pela falta de segurança, reforma da escola e dificuldades para pegar ônibus que ele têm enfrentado.
Segundo a professora Fabíola Cerqueira a manifestação é de livre iniciativa dos alunos e os professores só estão acompanhando por medo do que possa acontecer a eles.
“Estamos aqui contra as orientações da administração da escola. O movimento não é nosso, mas dos alunos. Fomos pegos de surpresa ontem e hoje eles decidiram novamente parar. Não podíamos deixar os alunos sozinhos. Inclusive, se essa manifestação fosse de organização nossa, seria conduzida de outra forma”, afirma.
Ontem à tarde, no horário de pico, entre 18h e 19h, os motoristas foram pegos de surpresa com a interdição das vias pelos alunos, que deixou o trânsito caótico.