Aventura a noite neste sábado rumo ao topo do Mestre Álvaro | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de fevereiro de 2019 às 14:11

Aventura a noite neste sábado rumo ao topo do Mestre Álvaro

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

A subida noturna será pela trilha do restaurante Recanto Mestre Álvaro, em Guaranhuns, região rural do município e o ponto de encontro será na igreja católica da Serra-Sede. Foto: Junior Nass

Subir o Mestre Álvaro é uma aventura diferente e singular durante o dia! Imagine a noite? Neste sábado – dia 9, terá subida noturna até o topo do monte que possui 833 metros de altitude. A trilha é de mata fechada, repleta de obstáculos naturais e inclinados, mas no final vem a recompensa, lá em cima é possível ter uma visão completa da Grande Vitória.

Os aventureiros irão subir pela trilha do restaurante Recanto Mestre Álvaro, que fica em Guaranhuns, região rural da Serra e o ponto de encontro será a igreja católica, que fica na Serra-Sede, às 23h50. Para participar da subida que é organizada pelos Guardiões do Mestre é necessário desembolsar R$ 20 que dá direito a acompanhamento de guias profissionais por toda a trilha e ainda sorteio de brinde surpresa.

A caminhada tem duração de cerca de 4h30 até o topo do Mestre que dá uma média de 13 km total. A descida acontece entre 6h30 e 7h e dura cerca de 3 horas e meia. 

Junior Nass, é um dos Guardiões e dá dicas para quem quiser participar. “Pedimos que os participantes levem no mínimo 2 litros de água para hidratação. Tem água ao longo do percurso, mas não é mineral. Como a mata é fechada, é aconselhável fazer uso de repelente constantemente por conta dos insetos. Alimentação também pedimos que a pessoa leve e que use uma mochila para levar seus pertences. Como a subida é noturna, leve também lanterna, blusa de frio ou cobertor e protetor solar para a descida”, destaca Nass.

O depósito do valor deve ser feito na Caixa Econômica Federal  – Conta poupança: 10992-0 – Ag: 1208 – Op: 013 – Nome: Ricardo Monteiro. São apenas 30 vagas. Após o depósito, a organização pede que o comprovantes seja enviado para o WhatsApp 99631-2337.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por