Para quem curte uma boa aventura, no próximo dia 16 de abril – domingo – vai ter subida até o topo da Pedra Branca, um dos conjuntos de pedras que compõem o Mestre Álvaro que possui 833 metros de altitude e é um dos maiores cartões postais da Serra.
A trilha possui dois mirantes que permitem contemplar a natureza do alto, mata fechada e um visual incrível.
O ponto de encontro para os trilheiros será na portaria de Furnas, em Jardim Tropical, por volta das 6h40 e o valor para subir com o grupo Guardiões do Mestre é R$ 30. Recursos que são utilizados pelos ambientalistas para monitoramento de fauna e flora da montanha, além de educação ambiental. As vagas são limitadas e tem oportunidade para 30 pessoas.
A caminhada até a Pedra Branca que fica a 500 metros de altitude tem duração de quatro horas e aproximadamente 9 quilômetros com trajeto repleto de obstáculos naturais e inclinados e de mata fechada.
De acordo com o ambientalista Junior Nass, no Mestre Álvaro tem cachoeiras e água, mas não são potáveis. “Por isso, aconselhamos a pessoa a levar pelo menos 3 litros de água para se hidratar durante o trajeto de subida e descida. Temos acompanhamento de guias durante todo o trajeto e sorteio de brindes”.
+ 174 anos da Insurreição do Queimado na Serra será comemorado com festança e transporte gratuito
Além da água, Nass, aconselha ainda os aventureiros a usarem bota de trekking ou tênis usado, repelente, alimentação, mochila e protetor solar.
“Devido a atividade ser subida em meio a obstáculos pode acontecer torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos, pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade e picadas de inseto. A trilha não é recomendada para hipertensos, cardíacos e pessoas com problemas respiratórios”.
Informações pelo 27 99631-2337. O valor para participar da subida pode ser pago via Pix 27996312337 Celular ou pelo Picpay @guardioesdomestre.