Um bairro que problema crônico de falta d’água. Essa é a situação de Belvedere, localizado na região da Serra sede. Tanto que há rodízio de abastecimento no local: pela manhã a água vai para parte do bairro e à tarde para outra parte, fato que foi noticiado pelo Tempo Novo na 1ª quinzena de janeiro.
E na tarde de ontem (04) foi motivo de reclamação mais uma vez. Segundo a comerciante Ana Paula Casoti, há quatro dias não chega água na avenida Rio Branco, onde ela mora e possui seu estabelecimento, e na rua Domingos Gomes. “Fui até o reservatório da Cesan no bairro e vi que tem água lá”, disse.
Através da assessoria de imprensa, a Cesan confirmou a falta d’água. Segundo a empresa ocorreram vazamentos na rede e foi preciso interromper o abastecimento para realizar reparos.
A Cesan disse também que em Belvedere, há baixa oferta de água para ser captada e distribuída, o que prejudica o abastecimento das áreas altas. A empresas prometeu melhoras com as obras, já em andamento, do sistema de abastecimento de toda a região de Serra Sede. E aconselhou moradores de Belvedere a mantenham reservas de água e não desperdicem.