Especial: pandemia de coronavírus

Bairro de Jacaraípe é o com mais mortes por coronavírus na Serra

A Upa de Castelândia é exclusiva para atendimento de coronavírus. Foto: Everton Nunes

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 5.231 pessoas para a doença, sendo que 665 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o com mais mortes por complicações do coronavírus na cidade. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 32 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Logo atrás, está Feu Rosa em segundo lugar e Vila Nova de Colares na terceira posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 30 e 24 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, Colina de Laranjeiras lidera o ranking 1.470 pessoas infectadas pelo coronavírus. Nessa lista, Feu Rosa fica em segundo lugar, com 1.240 contaminados e em terceiro vem Morada de Laranjeiras (1.168).

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 30.074 infectados, 665 mortos e 30.716 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 2,1%.

Nas últimas semanas, os números da pandemia têm ficado mais críticos em todo o Espírito Santo. A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar em um aumento ainda maior de casos fatais e internações.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.619 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 257.295 confirmações, 5.231 mortes e 236.126 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Fim de semana sem chuva na Serra

Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…

2 horas atrás

Cão farejador encontra 2kg de entorpecentes na Serra

Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…

2 horas atrás

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

4 horas atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

4 horas atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

23 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

23 horas atrás