Especial: pandemia de coronavírus

Bairro de Jacaraípe é o terceiro com mais mortes por Covid-19 no ES

A Upa de Castelândia atende pacientes com coronavírus. Foto: Divulgação

Desde o início da pandemia causada pela Covid-19, o Espírito Santo perdeu 3.938 pessoas para a doença, sendo que 549 vítimas são moradores da Serra. E o TEMPO NOVO apurou que o Bairro Das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, é o terceiro com mais mortes por complicações do coronavírus. Os dados estão disponíveis no ‘Painel Covid-19 ES’, que é um espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza as informações referentes à doença.

Segundo as informações coletadas pela reportagem, já são 28 mortes pelo vírus em Das Laranjeiras. Na frente, está Praia da Costa (Vila Velha) em primeiro lugar e Jardim Camburi (Vitória) na segunda posição. Essas duas comunidades registraram, respectivamente, 43 e 39 mortes. Vale destacar que a Serra é a segunda cidade com mais óbitos e casos confirmados de Covid-19 em todo o Espírito Santo.

Nos números referentes a casos confirmados, a Serra também possui bairro no ranking de 10 comunidades com o maior número de infectados. Trata-se de Colina de Laranjeiras, que já possui mais de mil contaminados (1.003). Nessa lista, Jardim Camburi lidera com 3.098 moradores que adoeceram pela doença.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao todo, a Serra já registra 20.808 infectados, 549 mortos e 19.394 pacientes considerados curados da Covid-19. A taxa de letalidade da cidade diminuiu nas últimas semanas e hoje atinge 2,6%.

Apesar dos números serem menores do que os que eram registrados nos meses mais críticos da pandemia, a situação ainda preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações, ou seja, uma segunda onda da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 28.314 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 163.072 confirmações, 3.938 mortes e 150.737 curados.

Bairros do ES com mais mortes por coronavírus:

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Fim de semana sem chuva na Serra

Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…

12 horas atrás

Cão farejador encontra 2kg de entorpecentes na Serra

Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…

12 horas atrás

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

13 horas atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

14 horas atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

1 dia atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

1 dia atrás