smobile
[secondary_title]

Bairro está sendo leiloado na região da Serra–sede

- PUBLICIDADE-
Após o leilão, moradores temem perder seus imóveis. Foto: Bruno Lyra
Após o leilão, moradores temem perder seus imóveis. Foto: Bruno Lyra

Bruno Lyra

Conceição Nascimento

Um bairro sendo leiloado. Essa é a situação de Jardim Serra Verde, comunidade localizada entre Muribeca e Belvedere, região da Serra-sede. Casas e terrenos de moradores já foram arrematados e há risco de despejo.

Como se não bastasse, novos leilões estão marcados para junho. O pior é que essa situação foi descoberta por acaso pelos moradores, quando um deles foi a uma lan house para tirar um documento pela internet em janeiro.

Foi o que relatou Hélio Julião. “Vimos que casas e terrenos já haviam sido arrematados por compradores que não sabemos nem quem são. Algumas delas saíram a R$ 7, 5 mil. Temos medo de sermos despejados a qualquer momento”, alerta.

Hélio acrescentou que pelo menos 11 imóveis já foram leiloados, a maioria com gente morando há mais de cinco anos. “Outros vinte imóveis aguardam o leilão, inclusive existem casas com escrituras que constam na lista para leilão”, completa.

O morador disse que cerca de 300 famílias podem ser afetadas com a perda dos imóveis.

Sandra Balbino de Oliveira está indignada. “Minha sogra é proprietária da casa onde moro há anos”.

Já Reinaldo Batista disse que a maioria dos moradores possui recibo de compra dos imóveis, mas há aqueles que possuem escritura. E nem esses casos escapam do leilão.

Comprados

O morador Sebastião Rubens diz que paga IPTU. “Queremos que a Prefeitura dê a escritura para quem não tem, pois aqui tudo foi comprado”, frisa.  “Esses terrenos foram comprados da imobiliária Incil Incorporadora.É um absurdo”, desabafa Adriano Amorim, morador e comerciante do bairro.

O leiloeiro Sued Peter Bastos Dyna confirmou as informações dos moradores e disse que os imóveis já leiloados e que ainda irão a leilão estão vinculados à Ducouro Industrial e Comercial S/A e Artur Vasconcelos Filho. A execução dos leilões seria para pagar dívidas tributárias.

Ameaças

Moradores denunciam ainda que pessoas estão aproveitando a situação, levando documentos de propriedade dos terrenos, emitidos em cartórios dos municípios de Viana e Fundão. Essas pessoas teriam adquirido os lotes diretamente com a imobiliária Incil, e estariam ameaçando os moradores, tendo inclusive expulsado alguns e demolido casas.

A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela Imobiliária Incil. Já a Prefeitura da Serra preferiu não se posicionar sobre o caso.

 

Arena de Verão de Jacaraípe tem fim de semana com esportes, recreação e diversão gratuita

A Arena de Verão da praia de Jacaraípe, na Serra, preparou uma programação especial para este fim de semana, recheada de esporte, recreação e...

Racha de motos e barulho infernal tiram o sono de moradores em bairro nobre da Serra

Fim de semana deveria ser sinônimo de descanso, mas para os moradores de Colina de Laranjeiras, bairro nobre da Serra, virou um verdadeiro pesadelo....

Principais parasitas intestinais em felinos (parte 2)

Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem vermifugação regular. Eles podem...

Comunicado – 05/02/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 3ª ediçãoBaixar

Comunicados – 05/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

Extrabom de Jacaraípe lança ação de verão em parceria com Elma Chips e Amstel

O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante o verão. Em parceria com as...

Serra anuncia uniformes e kits de material escolar para todos os 65 mil alunos

O ano letivo de 2025 começou nesta quarta-feira (5) para os estudantes da rede municipal da Serra, e a prefeitura anunciou que todos os...

Projetos para proteger o planeta em evento internacional no Ifes de Cariacica

Entre os dias 7 e 9 deste mês acontece, no Ifes de Cariacica, o Invent for the Planet (IFTP), evento voltado para estudantes que...

Comunicados – 05/02/2025

publicidade legal - 05-02-2025Baixar
...