Bruno Lyra
Conceição Nascimento
Um bairro sendo leiloado. Essa é a situação de Jardim Serra Verde, comunidade localizada entre Muribeca e Belvedere, região da Serra-sede. Casas e terrenos de moradores já foram arrematados e há risco de despejo.
Como se não bastasse, novos leilões estão marcados para junho. O pior é que essa situação foi descoberta por acaso pelos moradores, quando um deles foi a uma lan house para tirar um documento pela internet em janeiro.
Foi o que relatou Hélio Julião. “Vimos que casas e terrenos já haviam sido arrematados por compradores que não sabemos nem quem são. Algumas delas saíram a R$ 7, 5 mil. Temos medo de sermos despejados a qualquer momento”, alerta.
Hélio acrescentou que pelo menos 11 imóveis já foram leiloados, a maioria com gente morando há mais de cinco anos. “Outros vinte imóveis aguardam o leilão, inclusive existem casas com escrituras que constam na lista para leilão”, completa.
O morador disse que cerca de 300 famílias podem ser afetadas com a perda dos imóveis.
Sandra Balbino de Oliveira está indignada. “Minha sogra é proprietária da casa onde moro há anos”.
Já Reinaldo Batista disse que a maioria dos moradores possui recibo de compra dos imóveis, mas há aqueles que possuem escritura. E nem esses casos escapam do leilão.
Comprados
O morador Sebastião Rubens diz que paga IPTU. “Queremos que a Prefeitura dê a escritura para quem não tem, pois aqui tudo foi comprado”, frisa. “Esses terrenos foram comprados da imobiliária Incil Incorporadora.É um absurdo”, desabafa Adriano Amorim, morador e comerciante do bairro.
O leiloeiro Sued Peter Bastos Dyna confirmou as informações dos moradores e disse que os imóveis já leiloados e que ainda irão a leilão estão vinculados à Ducouro Industrial e Comercial S/A e Artur Vasconcelos Filho. A execução dos leilões seria para pagar dívidas tributárias.
Ameaças
Moradores denunciam ainda que pessoas estão aproveitando a situação, levando documentos de propriedade dos terrenos, emitidos em cartórios dos municípios de Viana e Fundão. Essas pessoas teriam adquirido os lotes diretamente com a imobiliária Incil, e estariam ameaçando os moradores, tendo inclusive expulsado alguns e demolido casas.
A reportagem não conseguiu localizar os responsáveis pela Imobiliária Incil. Já a Prefeitura da Serra preferiu não se posicionar sobre o caso.
O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…