Pronto Flagrei

Bairro nobre? Colina de Laranjeiras vira ‘point da violência’ e moradores cobram policiamento

Colina de Laranjeiras, na Serra, tem sofrido com constante aumento na insegurança. Crédito: Divulgação

De ‘baile do mandela’ a assassinatos em plena luz do dia: a vida dos moradores de Colina de Laranjeiras não está sendo nada fácil nas últimas semanas. O bairro — considerado região nobre da Serra — tem ganhado as manchetes policiais e se tornado um ‘point da violência’ na cidade. 

Leitores denunciaram o aumento da violência no bairro durante as últimas semanas e cobraram mais policiamento na região. O Pronto, Flagrei, é claro, foi averiguar a situação e constatou que, realmente, houve um considerável aumento nas ocorrências policiais de Colina de Laranjeiras. 

Mas afinal, o bairro é nobre ou estaria se igualando às periferias da Serra? Tire suas conclusões: 

A mais recente ocorrência foi registrada neste domingo (23), quando um homem tirou suas roupas e saiu correndo pelas ruas do bairro quebrando carros. Ele tentou até agredir uma mulher grávida durante o surto, mas foi contido por agentes da Guarda Municipal da Serra. 

No mesmo fim de semana, na sexta-feira (21), um sequestro com intuito de roubar dinheiro da conta bancária da vítima também aconteceu em Colina de Laranjeiras. Os três criminosos envolvidos foram presos pela Guarda da Serra. 

Assassinato em plena luz do dia

Mas quem disse que os problemas param por aí? No dia 8 de abril, um homem foi morto a tiros em plena luz do dia na rua Dom Pedro II, também em Colina de Laranjeiras

A cena, que não é comum na região, assustou os moradores. 

Periferia ou bairro nobre da Serra?

E para completar as suspeitas que Colina de Laranjeiras estaria tendo os mesmos problemas de bairros mais simples da Serra, mais uma manchete policial: 

No dia 2 de abril, a Polícia Militar precisou ser acionada para impedir um baile funk clandestino que estava acontecendo em uma das principais ruas de Colina. 

E pasmem: no baile do mandela, teve prisão de um dos participantes e apreensão de armas e drogas. 

Moradores cobram mais policiamento e denunciam insegurança

Moradores e comerciantes do bairro que conversam com o Pronto, Flagrei denunciaram a insegurança e cobraram mais policiamento. 

“Infelizmente, não é de agora que Colina de Laranjeiras está abandonada e sem nenhuma segurança. Não vemos polícia por aqui, fica difícil para nós moradores e comerciantes”, disse uma moradora que preferiu não se identificar. 

Um comerciante – que também preferiu não se identificar – também reclamou da insegurança. “Nós estamos tendo problemas com a segurança, são constantes os assaltos e isso acaba desanimando. É triste ver um bairro tão importante abandonado desse jeito”, disse.

O que diz a Polícia Militar?

A Polícia Militar informou que realiza diariamente cercos táticos, além do patrulhamento preventivo 24h por dia em todo o bairro Colina de Laranjeiras, na Serra. No entanto, destacou que as equipes policiais devem ser acionadas pelo 190 quando houver crime em andamento ou na iminência de ocorrer para que a viatura mais próxima chegue mais rapidamente ao local do fato. 

“Quando não há detidos em flagrante, é necessário que as vítimas registrem as ocorrências em uma delegacia para que os casos sejam investigados e os criminosos identificados e punidos”, disse a polícia. 

Além disso, pediu que informações de indivíduos que agem na região sejam passadas pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia1081.es.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.

O que diz a Guarda da Serra?

A comandante da Guarda da Serra, Lais Araújo, também destacou as ações que a corporação tem feito diariamente no bairro.

“A Guarda Municipal realiza Patrulhamento diário com Viaturas no Bairro Colina de Laranjeiras. Também temos a atuação da Guarda através do vídeo monitoramento, na qual já nos resultou diversos flagrantes na região. Possuimos também o  Cerco eletrônico, que possibilita agilidade e rapidez em caso de furto e roubo de veículos”, disse.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Dono de distribuidora de bebidas é detido por furtar energia com ‘gato’ na Serra

O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…

2 horas atrás

Diferente do estigma, Serra é a 30ª cidade do ES em taxa de homicídios – veja o ranking

A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…

2 horas atrás

OAB-ES libera acesso às salas de apoio para todos os advogados, sem restrição financeira

A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…

2 horas atrás

Final de semana repleto de atividades e fé em Jacaraípe

Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…

3 horas atrás

Projeto propõe lanche antes das aulas para alunos do turno da tarde na Serra

A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…

3 horas atrás

Espetáculo gratuito na Serra traz a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira neste sábado

As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…

3 horas atrás