Por Ana Paula Bonelli
Além de alterar a rotina das pessoas, a guerra do tráfico de drogas e a violência em alguns bairros da Serra também vai impedir a folia durante o Carnaval.
É que segundo o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, Marcos Caran a Polícia Militar solicitou que três blocos do município suspendam seus desfiles por causa da violência.
Os blocos Novo Bloco, de Novo Horizonte; Novinhas Cansadas, de Jardim Carapina e Toa a Toa de Central Carapina estão na listagem dos militares.
De Novo Horizonte, o vereador Jorjão do bloco Novo Bloco confirma que não haverá desfile. “O bairro está muito violento e por isso decidimos não levar a folia para as ruas. A Polícia Militar iria manter o policiamento até um determinado horário e achamos melhor, para segurança de todos cancelar o carnaval do bairro”, detalha o vereador.
Já em Barcelona e em Praia de Carapebus a solicitação foi que o horário dos blocos fossem alterado. A folia deve começar às 16h e se estender até o máximo às 20h.
Através da Assessoria de imprensa, o 6º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na Serra, disse queem reunião com representantes da comunidade, dos blocos e da Prefeitura da Serra, o Comando do sexto Batalhão sugeriu que esses blocos não saíssem justamente por motivos de segurança. O período de carnaval, normalmente, exige maior atenção por parte da PM e talvez, não fosse possível dar uma resposta satisfatória em caso de necessidade.
Agora, em 2025, o Grupo Prime assume as operações das marcas Jaecoo e Omoda no Estado e a nova concessionária…
A noite no Tchau e Bença, na Serra, contará com apresentações de Frazão, Andin (foto) e DJ Bruninho. Crédito: Divulgação…
Em 2024, a Serra inaugurou a maior obra já construída com recursos próprios: R$ 123 milhões investidos em uma das…
No sábado (19), a derruba do mastro acontece em Manguinhos e Nova Almeida; já no domingo (20), a tradição segue…
A casa abre as portas a partir das 18h e a convidada da vez é a cantora Laila Orlande, que…