Categories: Arquivo

Bairros da Serra sem carnaval por causa da violência

O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TNO bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN
O bloco de Barcelona, Acadêmicos do Alegria foi um dos que tiveram seu horário modificado. Este ano vai desfilar das das 17h até as 20h. Foto: Arquivo TN

Por Ana Paula Bonelli

Além de alterar a rotina das pessoas, a guerra do tráfico de drogas e a violência em alguns bairros da Serra também vai impedir a folia durante o Carnaval.

É que segundo o presidente da Liga dos Blocos Carnavalescos da Serra, Marcos Caran a Polícia Militar solicitou que três blocos do município suspendam seus desfiles por causa da violência.

Os blocos Novo Bloco, de Novo Horizonte; Novinhas Cansadas, de Jardim Carapina e Toa a Toa de Central Carapina estão na listagem dos militares.

De Novo Horizonte, o vereador Jorjão do bloco Novo Bloco confirma que não haverá desfile. “O bairro está muito violento e por isso decidimos não levar a folia para as ruas. A Polícia Militar iria manter o policiamento até um determinado horário e achamos melhor, para segurança de todos cancelar o carnaval do bairro”, detalha o vereador.

Já em Barcelona e em Praia de Carapebus a solicitação foi que o horário dos blocos fossem alterado. A folia deve começar às 16h e se estender até o máximo às 20h.

Através da Assessoria de imprensa, o 6º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento na Serra, disse queem reunião com representantes da comunidade, dos blocos e da Prefeitura da Serra, o Comando do sexto Batalhão sugeriu que esses blocos não saíssem justamente por motivos de segurança. O período de carnaval, normalmente, exige maior atenção por parte da PM e talvez, não fosse possível dar uma resposta satisfatória em caso de necessidade.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

9 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

10 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

10 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

10 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

10 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

10 horas atrás