Apesar do ‘refresco’ que a Câmara deu ao prefeito Audifax Barcelos no meio da semana, ao aprovar o Projeto de Lei (PL) que autoriza a criação da Guarda Municipal armada, o mesmo não deve ser esperado para o PL que promove revisões no Plano Diretor Municipal (lei 3820), que está prestes a chegar àquela casa de leis.
Se o prefeito não tiver muito jogo de cintura, o projeto corre sério risco de ser rejeitado, criando uma grande desilusão na classe empresarial. Dois grandes projetos empresariais, que injetarão mais de R$ 500 milhões e cerca de cinco mil empregos, esperam ansiosamente a aprovação da revisão do PDM.
Turma do Aécio
Muito se falou sobre a ida do ex-deputado Vandinho Leite (PSB), de mudança anunciada para o PSDB, para a assessoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB). A função, segundo o próprio Vandinho, é “cuidar da agenda municipalista do senador, da relação com prefeitos e senadores”. Vandinho atua em Vitória, no gabinete do “Ferracinho” na Capital. “O senador Aécio Neves também conta com a filiação dele ao PSDB”, contou Leite.
Fã do Roberto Carlos
Com intensa movimentação para apresentar pré-candidatura na Serra, o PT local não se definiu ainda sobre quem segurará o bastão na corrida rumo à prefeitura municipal, se Givaldo Vieira, atual deputado federal, ou Roberto Carlos, ex-deputado estadual, que disputou o Governo do Estado em 2014. A indecisão já incomoda petistas históricos, como o vereador Gilmar Carlos, líder da bancada na Câmara. Ele defende a candidatura própria do partido em 2016. “Essa é a hora. É importante um entendimento entre Roberto e Givaldo. Caso isso não ocorra, vou defender o nome de Roberto”, opinou Carlos.
Pastoral 25
A Câmara da Serra realiza neste sábado (1), às 8h30, no Plenário, uma sessão solene em alusão aos 25 anos da Pastoral da Criança no Município. A proposição é do vereador Gilmar Carlos da Silva (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa.
Fila de pagamento
Deve ser publicada até esta sexta-feira (31) no Diário Oficial, o ato de criação de mais uma CPI na Câmara da Serra. Desta vez para investigar a ordem cronológica para o pagamento a empresas prestadoras de serviços na cidade. “Recebemos denúncias de que algumas empresas ‘furam a fila’ na ordem dos pagamentos da prefeitura, talvez apadrinhadas pelo prefeito. A composição da CPI deve ser Aldair Xavier (PTB-relator); Nacib Haddad (PDT-presidente) e Gilmar (PT-secretário). Os vereadores Antônio Boy (PSB) e Gideão Svensson (PR) serão suplentes. A CPI é uma proposição do vereador Basílio da Saúde (Pros).
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…