Afim de levar o balé da Serra e de Balneário de Jacaraípe a voos mais altos, no último mês o studio de dança Rosaira Conrado participou do maior festival de dança do mundo em Joinville (SC).
No total foram 6 dias de festival, que de acordo com o Guinness Book – o livro dos recordes, é o maior de dança do mundo e que reúne a maior concentração de bailarinos. E para o balé de Rosaira Conrado participar, foi necessário a aprovação das coreografias e apresentações, que foram enviadas em forma de vídeo para a organização do evento.
Embora a grande disputa para a presença no festival, o balé Rosaira se apresentou com duas coreografias. As coreografias de jazz e de dança contemporânea marcaram a presença da Serra nos palcos abertos. Além disso, ao longo dos dias de participação do festival as bailarinas aproveitaram de muitas palestras, workshops e de feiras de sapatilhas.
+ Chuva ou sol na Serra? Confira a previsão do tempo
De acordo com Rosaira, uma das responsáveis pelo projeto junto com seu marido, em conversa com o Tempo Novo, apesar da alegria e imensidão de participar do evento em Joinville, a falta de apoio foi um obstáculo a ser superado.
“Ao todo levamos oito bailarinas e fomos aprovados em duas categorias de coreografias, que foram elaboradas por mim. Apesar de ficarmos muito alegres com a aprovação de participar do festival, o custo e a falta de apoio pesou muito. Sempre fazemos questão de falar que somos de Balneário de Jacaraípe e que somos da Serra, e mesmo assim foi preciso uma vakinha pois o apoio não veio”, disse Rosaira.
Além disso, Rosaira ressaltou que as aulas para modalidades de apresentação, que inclusive se fizeram presentes no festival, tem em sua maioria estudantes bolsistas ou com alunas que pagam valores simbólicos. E isso ocorre justamente para incentivar o aperfeiçoamento técnico e a representação da escola.
Apoio na Serra
Dessa forma, quem quiser oferecer apoio para o o studio de dança Rosaira Conrado pode entrar em contato pelo Instagram no perfil aqui ou no número (27) 99862-4278.