Notícias

Balneário de Carapebus ganha nova escola

A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira

A comunidade de Balneário de Carapebus ganhou uma escola nova na noite da última sexta-feira (20). A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carla Patrícia, que funcionava em dois imóveis por quase 10 anos, passa a funcionar numa única estrutura, totalmente climatizada e movida a energia solar.

O evento de inauguração contou com a presença do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, da secretária de Educação, Luciana Galdino, da secretária de Obras, Izabela Roriz, de parte do secretariado, vereadores e lideranças comunitárias.

A cerimônia contou com apresentação musical das crianças do CMEI Sandra Maria Nepomuceno. Empolgaram o público fazendo coreografias e cantando clássicos da MPB e do rock brasileiro como “Brincar de Viver”, sucesso de Maria Bethânia, e “O Carimbador Maluco”, hit de Raul Seixas. 

“É uma grande alegria terminar o mandato entregando essa escola que foi tão esperada pelas famílias e crianças de Balneário. Nossa gestão cuidou muito bem da Educação. Isso se concretizou em escolas com climatização (trazendo mais conforto aos estudantes e profissionais), no kit de material escolar, na distribuição de uniformes e em novas unidades de ensino e na revitalização de inúmeros Cmeis e Emefs. A Serra se empenhou para entregar o melhor para nossas crianças e nossos professores e a EMEF Carla Patrícia reflete isto”, comemorou o prefeito.

O líder comunitário de Balneário de Carapebus, Matheus Silva, lembrou que sua filha, assim como muitas crianças, não vai precisar sair do bairro para continuar os estudos. “Ela, que tem 4 anos, quando sair do CMEI, poderá continuar a estudar aqui no bairro porque tem uma escola de ensino fundamental disponível. Não vai precisar ir para outro bairro. Nossa comunidade só é gratidão. Agradecemos à gestão do prefeito Vidigal que cumpriu tudo o que prometeu para Balneário. Inclusive, iremos ganhar uma nova Unidade de Saúde”, celebrou.

Sobre a escola

A nova EMEF Carla Patrícia conta com 16 salas de aula (todas climatizadas com ar condicionado), laboratórios de informática, Ciências e Artes, auditório, biblioteca, sala de Educação Especial, quadra de esportes coberta, cozinha industrial, refeitório, telhado com telhas com tratamento termoacústico, salas para direção, coordenação, secretaria, sala dos professores. Também conta com estacionamento, paisagismo, calçada cidadã e energia fotovoltaica.

A secretária de Educação, Luciana Galdino, reforçou que os detalhes e melhorias nas obras das unidades de ensino são um reflexo do cuidado com a gestão com o aprimoramento pedagógico dos estudantes.

“O jeito de ser do prefeito, de um olhar humano, motivou a gestão a sempre entregar o melhor para as crianças, os estudantes e os idosos. Em nome de toda a Secretaria de Educação, das famílias, dos nossos alunos, fica registrado o nosso muito obrigado. Essa entrega da EMEF Carla Patrícia representa muito para nós, pois são crianças que estudarão aqui e irão realizar seus sonhos sendo futuros professores, médicos, engenheiros, artistas, realizando seus sonhos. Essa é a melhor semente que a gestão pôde plantar: a da Educação”, destacou.

A secretária de Obras, Izabela Roriz, pontuou o diferencial na obra da escola e recordou de outros investimentos no bairro pela atual gestão.

“Enfrentamos desafios para concluir essa obra. Tivemos que fazer um muro de contenção, que não estava previsto. Estamos entregando um sonho para Balneário de Carapebus numa estrutura em que as escolas particulares perdem para o que as crianças poderão usufruir aqui. Além das 16 salas de aula, quadra coberta, salas para a diretoria e coordenação, temos uma escola ecologicamente sustentável com energia fotovoltaica, telhado termoacústico e sistema de recolhimento de água de chuva. A escola vem se juntar a outras entregas da gestão Sergio Vidigal no bairro como 55 ruas drenadas e pavimentadas e demos ordem de serviço para a nova unidade de saúde. Foram mais de R$ 50 milhões de investimentos na comunidade”, calculou.

O diretor da escola, Gabriel Zambon, agradeceu o empenho da gestão e paciência das famílias no aguardo pela nova escola.

“Nossa escola funcionou em diversos imóveis. Tivemos que usar espaço de um CMEI e de uma entidade filantrópica. A gente começou sem uma sede e foi com muita dedicação de inúmeros professores e profissionais para manter o ensino das nossas crianças. Depois de 10 anos, temos esse presente maravilhoso. Temos que dar muito valor a esse espaço. Isso vai representar mais conforto às crianças e melhoria na qualidade de ensino”, celebrou.

Jady Oliveira

Últimas postagens

Homem é encontrado morto com pés amarrados na Serra

Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…

4 horas atrás

Mara Barcelos lança dois livros sobre saúde neste domingo (22)

Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…

5 horas atrás

7 dicas para manter a alimentação saudável das crianças nas férias

Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…

5 horas atrás

Calor intenso: como proteger cães e gatos durante as altas temperaturas?

Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…

6 horas atrás

Diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba entre os 100 Mais Influentes da Saúde no Brasil

Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…

1 dia atrás

Saiba como economizar energia no verão

As medidas podem ser adotadas em casa e trazer economia no consumo mensal/ Foto: Reprodução/ Freepik A alta temperatura no…

1 dia atrás