A eleição do último domingo (15) confirmou o nome de 3 professores para a Câmara da Serra. Artur Costa (Solidariedade), Alex Bulhões (PMN) e Rurdiney da Silva (PSB) formam a bancada da educação na Casa. Desde 2008, a Serra não elegia um professor de carreira como representante.
O último vereador ligado à educação e que utilizou Professor como nome de campanha foi Roberto Carlos Teles Braga, o Professor Roberto Carlos. Em 2008, filiado ao PT, atualmente, Roberto Carlos está filiado à REDE.
O professor Artur Costa é especialista em educação especial e inclusiva e em educação física escolar. Ele comentou o resultado das urnas e falou sobre sua ação como vereador.
“Primeiro quero agradecer, pois fui escolhido pela população para representar a região do Civit, onde havia 7 vereadores. Assumo essa responsabilidade e [da minha parte] não vai faltar empenho e trabalho.
Tenho como essência na minha vida a educação, quero colaborar para a transformação da educação em nosso município, a ampliação das escolar de tempo integral, vagas nas creches para as crianças de 0 a 3 anos, lutar pelos direitos dos alunos e as famílias com pessoas com deficiência”, explicou.
Professor Rurdiney é o mais votado entre os três professores eleitos para a Câmara da Serra. Ele foi eleito pelo PSB com 2.129 votos. Professor de matemática das redes municipal e estadual, Rurdiney também atuou na Superintendência Regional de Carapina como superintendente, responsável por acompanhar e orientar as escolas estaduais dos municípios de Serra, Vitória, Fundão e Santa Teresa.
Deu aulas em diversas escolas da Serra e de outros municípios. Também foi diretor em duas unidades escolares na cidade da Serra, por seis anos e meio na EEEFM Professor João Loyola e por dois anos e meio na EEEFM Campinho. Professor de Matemática, mestre em Educação, Ciências e Matemática pelo IFES e especialista em Gestão Escolar pela UFES.
“Levo para a Câmara Municipal da Serra como principal bandeira a educação e pretendo contar com a parceria dos dois outros professores eleitos. Sempre lutei pela qualidade do ensino público por onde passei. Isso por acreditar que, através da Educação, podemos transformar pessoas, histórias e lugares. E é pela educação pública de qualidade, valorização dos professores e profissionais da educação que iremos lutar. Nosso mandato será coletivo, com a participação da sociedade e sempre aberto ao diálogo”, disse o vereador eleito.
A reportagem do TEMPO NOVO tenta, há anos, uma declaração do professor Alex Bulhões. Após quase ser eleito, em 2016, ele foi procurado pela reportagem, respondeu que estava em uma reunião, que retornaria ao contato em seguida; o que não foi feito. Novamente tentamos contato com o agora vereador eleito, mas ele não atende, não retorna aos contatos. Se o fizer, será acrescentado aqui.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…