Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (13), a bancada capixaba no Congresso Nacional definiu a construção do Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, como a obra prioritária que terá execução impositiva pelo Governo Federal.
O governo só garantiu a execução impositiva de uma obra. Mesmo assim, ficou acertado na reunião da bancada a indicação da construção do acesso rodoviário ao Terminal Portuário de Capuaba (BR 447/ES) como segunda obra prioritária, para o caso de haver algum problema técnico com a primeira.
Estiveram na reunião da bancada o senador Ricardo Ferraço (PMDB) e os deputados Marcus Vicente (PP), Lelo Coimbra (PMDB), Givaldo Vieira (PT), Paulo Folleto (PSB), Carlos Manato (SD) e Sérgio Vidigal (PDT). O grupo foi coordenado pela senadora Rose de Freitas (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Em julho, o governador Paulo Hartung (PMDB) disse, em entrevista ao Tempo Novo, que tem dinheiro em caixa para iniciar a obra, fruto de uma parceria com o Governo Federal, além do projeto da obra estar quase concluído.