Além dos rodoviários que confirmaram uma paralisação para a próxima sexta-feira (14) – entenda mais aqui – os bancários capixabas decidiram que irão aderir à greve geral e com isso, as agências não irão funcionar amanhã. O movimento, que está movimentando trabalhadores de diversas categorias em todo o Brasil, é contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL).
No Brasil, diversas Centrais sindicais estão convocando trabalhadores de várias categorias para aderirem ao movimento. Além de serem contra a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro, o protesto também é contra cortes na educação e pede maior geração de empregos, além da retomada do crescimento na economia.
De acordo com o Sindibancários, a decisão de aderir ao movimento foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (11). Disse ainda que a partir das 13h da sexta vai acontecer um ato unificado na Reta da Penha, em Vitória.
“A decisão da categoria foi pela adesão à greve geral, entendo que o momento é muito grave diante da ameaça da reforma da Previdência, os cortes da educação e o crescimento do desemprego. As medidas desse governo são de ataque aos mais pobres. É importante todos os trabalhadores e trabalhadoras aderirem à greve, pois são eles que estão sendo diretamente atingidos pelas políticas do governo”, afirmou Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…