Está circulando nas redes sociais a informação de que a partir de segunda feira (28) os bancos estarão em greve. Mas embora admitam que possa haver uma paralisação nos próximos dias o Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários-ES) afirma que isto ainda depende de uma negociação entre a categoria e os bancos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindibancários-ES caso seja deflagrada a greve, a população será avisada com antecedência, até porque, caso isto não aconteça o movimento pode ser considerado ilegal pela Justiça.
Os bancários pedem reajuste de 16%, segundo eles inclui a reposição de inflação acumulada no período compreendido entre 01.09.2014 até 31.08.2015 mais aumento real.
O movimento é nacional e segundo a assessoria do Sindibancários-Es já foram feitas quatro reuniões entre os bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Nesta sexta-feira (25) acontecerá a quinta rodada de negociações. Só depois disso, é que os trabalhadores decidem se entram em greve ou não.