Em greve desde o dia 30 de setembro, categoria decidiu por fim ao movimento, em assembleia nesta segunda (6)
Após sete dias de greve, de 30 de setembro a seis de outubro, bancários de todo o país decidiram por fim ao movimento e retornaram às atividades nesta terça-feira (7), após acatar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), reajuste de 8,5% nos salários e demais verbas salariais; 9% no piso e 12,2% no tíquete-refeição.
A proposta foi acatada com ressalvas pelos bancários capixabas, em assembleia na noite desta segunda-feira (6), segundo informação do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (Sindibancários/ES. A crítica principal da categoria a ausência de propostas que atendam às cláusulas não econômicas, como o combate às metas e ao assédio moral, além da contratação de mais empregados.
No Espírito Santo, 251 agências ficaram fechadas, segundo o Sindibancários. “A greve não é só por salários, mas por melhores condições de trabalho. Vivemos em um ambiente de trabalho adoecedor, com número insuficiente de funcionários e metas a bater”, disse o coordenador Geral do Sindicato/ES, Carlos Pereira de Araújo (Carlão), em conversa com a reportagem no dia 30, quando a greve foi deflagrada.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…