Banda da Serra-sede encanta público de várias idades | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 10 de Janeiro de 2019 às 13:04

Banda da Serra-sede encanta público de várias idades


A banda Fãfarra foi fundada pelo trombonista Jair do Trombone. Foto: Divulgação

Com o objetivo de resgatar a música instrumental no Estado, e levar arte às comunidades, escolas, praças e feiras surgiu a banda Fãfarra, da Serra-sede.

O projeto teve início com o maestro Jair Santos, o popular Jair do Trombone. Com um estilo próprio de interpretação e um repertório variado de músicas populares, clássicas e de compositores conhecidos como Tom Jobim, Roberto Carlos e Beatles a banda encanta públicos de diversas faixas etárias por onde passa.

A Fãfarra atua em vários eventos como animação de praças de lazer, feiras, shows particulares, casamentos, formaturas, entre outros.

“Toda mão-de-obra da banda é do Espírito Santo, valorizando os talentos da terra e fazendo com que os recursos pagos pelo povo capixaba circulem no próprio Estado”, conta Jair.

O maestro Jair Santos é músico, trombonista e iniciou sua carreira em 1975. Tocou em diversas bandas. Aos 12 anos já trabalhava como profissional em shows, bailes, carnavais e festas no interior do estado. Durante esses anos, passou por várias fases da música capixaba e dividiu palco com nomes expressivos da música local, como Chico Lessa, João Pimenta, Marcos Modenese, Carlos Papel, Elias Borges, Lula de Vitória, Marcelo Ribeiro, Zezinho Mussi, entre outros e bandas como Banana Reggae, K-Reggae, Sambanda, Banda Flash-back, B.and Soul, Banda Duluar, Banda Exodus, Lordose Pra Leão, entre outros.  

Em orquestras, Jair trabalhou com a Orquestra Vitória, Orquestra Vitória Café, Orquestra do Maestro Leonardo Bruno tendo a oportunidade de dividir solos com o trompetista americano Dink Rouse.

Durante sua trajetória como músico profissional, Jair do trombone participou de vários festivais como o Festival de Alegre e Vitória Jazz acompanhando Alexandre Lima e Torquato Mariano.

Contato para shows é o 3055-3033.        




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por