A banda Limbo7 acaba de lançar seu novo EP, que tem como pano de fundo o bairro Feu Rosa, na Serra. Intitulado “Sangue, Suor e Assalto” (S.S.A.), o disco reforça os pilares do Metal Mandrake, um estilo que nasce nas ruas e becos de comunidades marcadas pelos desafios enfrentados por aqueles que vivem sem privilégios. O gênero mistura Hardcore com Groove Metal, incorporando elementos e ritmos tipicamente brasileiros.
O EP “Sangue, Suor e Assalto” explora a experiência pessoal do baixista Fagner Gabriel, que, após ser assaltado em seu bairro, encontrou na música uma maneira de canalizar sua raiva e resiliência.
A gravação, produção, mixagem e masterização do EP foram realizadas por Luan Albani, do selo Devil’s Lab. As gravações de baixo e bateria aconteceram no Estúdio A2, em Cariacica, enquanto a arte da capa foi criada por Stefano Carvalho, com fotografias promocionais feitas por Vinicius Pampolini. O EP conta com as participações especiais de Caio MacBeserra na faixa “Inflamado” e Yasxmin Souza em “Nada de Novo”.
+ Espetáculo ‘Ready to Rock’ vai conduzir o público a um passeio pela história do rock´n roll
A banda destaca a importância de expressar resistência por meio da arte. “Nosso sorriso é arma contra o sistema”, dizem os membros da banda, sublinhando a força e determinação do povo diante das adversidades. O EP aborda temas que vão desde a exploração do trabalho até o preconceito e moralismo.
O guitarrista Pedro Bautz ressalta: “As letras refletem nossas vidas e vivências dentro da banda, abordando a diversidade de experiências que nos cercam”. O lançamento também se destaca pela participação do renomado vocalista Caio MacBeserra, da banda Project46, na impactante faixa “Inflamado”.
Confira o EP no Spotify:
Assista ao videoclipe da faixa “Proletário”:
Formada em 2020, a Limbo7 já conquistou uma considerável base de fãs e se apresentou ao lado de bandas renomadas como Black Pantera, Matanza Ritual, Dead Fish, Project46, Torture Squad e Sujera, atraindo até a atenção do Sepultura. A banda tem se destacado no cenário underground capixaba, apoiando movimentos que visam criar oportunidades não apenas para si, mas também para outros músicos independentes.
A formação atual da banda inclui Victor Halloween no vocal, Fagner Entringer no baixo, Pedro Bautz na guitarra e Arthur Flávio na bateria.
Para saber mais sobre a Limbo7 e acompanhar seus lançamentos e agenda de shows, siga a banda no Instagram @limbo7official ou visite o site www.limbo7official.com.