Com 12 anos de história, a Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, de José de Anchieta, na Serra, já é consolidada no cenário musical local, porém, no dia 11 de dezembro, o grupo vai em busca de expandir suas conquistas ao participar do 2° Concurso de Bandas e Fanfarras de Silva Jardim, no Estado do Rio de Janeiro.
A aprovação para comparecer ao concurso veio após uma verificação de enquadramento nos regulamento da competição para bandas e fanfarras, que para quem não sabe é formada por músicos que utilizam instrumentos de metal, normalmente presentes de forma massiva em eventos festivos. Além disso, instrumentos como souza fone, euphonium trompete, trombone, trompa e percussão também podem ser usados.
Com cerca de 50 integrantes, e guiada pelo Maestro Jeffeson Pereira de Souza, a Banda Municipal da Serra, que já acumula títulos estaduais e da região sudeste, está confiante que vai voltar com alguns troféus do Rio.
Em conversa com o Jornal Tempo Novo, Jefferson falou sobre a participação do grupo no concurso e ressaltou a importância de voltar com títulos para a expansão de bandas e fanfarras na Serra.
+ Baile de Máscaras no Dona Nete vai ter show com banda Kinteto+
“Atualmente, temos o apoio da Prefeitura da Serra, que investe na revitalização de toda a banda. Já organizamos um concurso dentro da cidade e agora vamos para uma das competições mais importantes do Estado do Rio de Janeiro, a expectativa é de reconhecimento no seguimento dentro do nosso município e que, quem sabe com a conquista do título, mais bandas se formem na cidade”, disse o Maestro.