Por Thiago Albuquerque
Na madrugada deste sábado (03), em Bairro de Fátima, na Serra, depois de uma troca de tiros entre policiais e bandidos um homem acabou morto.
Paulo Henrique Coutinho de Paula, 19 anos, tinha várias passagens pela polícia por posse e uso de drogas, roubo de veículo e cumprimento de mandado. O homem chegou com vida ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Tudo aconteceu por volta das 02h da madrugada deste sábado.
A polícia realizava um patrulhamento na região, perto de uma escola pública conhecida como CSU, quando se deparou com quatro homens. Chegando ao local, dois deles começaram a atirar nos policiais. A troca de tiros resultou na morte de um dos bandidos.
O outro homem que estava junto com Paulo, Adoniram Gildson Dias, foi preso e junto dele foi encontrado, uma pistola calibre 38, com 16 munições, uma escopeta calibre 12, com 7 munições e uma carabina winchester calibre 44, com 5 munições. Além das armas, 19 pedras de crack foram encontradas com o suspeito que também tem passagem pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e roubo.
A Polícia Militar informa que os suspeitos atiraram contra os militares, que revidaram a agressão. E Paulo Henrique de Paula, 19 anos, foi alvejado, sendo socorrido e levado para o Hospital Jayme dos Santos Neves, mas não resistiu aos ferrimentos. O companheiro de Paulo, Adoniran Gildson Dias, de 22 anos, foi detido.