Uma base utilizada pela Polícia Militar foi invadida por criminosos durante a madrugada desta terça-feira (26), em Novo Horizonte, na Serra. Durante o crime, dois homens tentaram assaltar o vigilante noturno do espaço, que foi agredido após tentativa de defesa. Logo depois, os assaltantes atearam fogo na parte interna do imóvel.
Segundo informações de moradores do bairro, o segurança foi brutalmente agredido e precisou ser socorrido e levado para um hospital da cidade. No momento de crime, não havia nenhum policial no local. Segundo a Polícia Militar, foi uma denúncia anônima que informou militares sobre ‘sinais de incêndio’ na Base Integrada de Segurança, situada na praça de Novo Horizonte.
Após receber a informação, policiais foram ao local, confirmaram o fato e, com apoio de outras viaturas, conseguiram cessar o fogo, utilizando areia e um extintor. A Perícia da Polícia Civil foi acionada para apurar as causas do incêndio, que tem suspeita de crime
Até a finalização deste texto, a PM não informou se algum suspeito havia sido detido. A reportagem acionou a Polícia Civil que, por meio de nota, confirmou o envio da Perícia à base na manhã desta terça-feira.
No entanto, disse que os responsáveis pelo imóvel precisam formalizar o crime em boletim de ocorrência para que haja investigação.
“Orientamos que o responsável pelo imóvel registre a ocorrência podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia para que possamos iniciar a investigação”, diz o texto da nota.
O TEMPO NOVO apurou que a Base Integrada de Segurança se trata da sede da Associação de Moradores do Bairro, que foi cedida para uso de policiais e agentes da Guarda Municipal da Serra.
O imóvel pertence à Associação de Moradores e servia como um ponto de apoio para que os militares e agentes municipais utilizassem o banheiro.