Notícias

Bandidos decretam toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra

Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação

Um confronto armado entre policiais militares e suspeitos resultou na morte de um homem de 29 anos na noite de segunda-feira (24), em Central Carapina, na Serra. Após o ocorrido, a Polícia Militar investiga relatos de que homens armados passaram pelo bairro decretando toque de recolher na manhã desta terça-feira (25).

Segundo informações do boletim de ocorrência, Diego da Silva Barbosa, morto durante o conflito, possuía três mandados de prisão em aberto. A troca de tiros ocorreu por volta das 23h30, após uma denúncia anônima indicar que indivíduos armados estavam em uma região conhecida como “Favelinha”, apontada pela polícia como área dominada pelo tráfico de drogas e pela facção criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV).

Quando se aproximavam do local, os policiais foram surpreendidos por tiros e revidaram. Diego foi atingido, chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, mas não resistiu aos ferimentos. Na operação foram apreendidas uma pistola Glock calibre 9 mm, carregadores com munição e drogas.

A Polícia Civil informou, ao Jornal Tempo Novo, que a ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional da Serra. A arma e as munições apreendidas serão submetidas à perícia no Departamento de Balística Forense da Polícia Científica (PCIES). Já os entorpecentes foram entregues às autoridades responsáveis.

O corpo de Diego passou por exames no Departamento Médico Legal e será liberado à família após procedimentos legais. O caso está sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar confrontos envolvendo agentes de segurança pública.

Toque de recolher no bairro da Serra

Na manhã desta terça-feira (25), moradores relataram à Polícia Militar que homens armados passaram por Central Carapina determinando um toque de recolher no bairro. Após o alerta, equipes policiais reforçaram o patrulhamento na região para localizar suspeitos e garantir a segurança da população. Até as 11h30, a operação seguia ativa, sem registro de novos confrontos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mercado Livre expande operações na Serra e vai reduzir tempo de entrega de produtos

O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…

3 horas atrás

ES cria plano para reduzir impactos da reforma tributária e fortalecer a economia

A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…

3 horas atrás

Carnaval e saúde mental: como encontrar equilíbrio na folia

O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…

4 horas atrás

Comunicado – 25/02/2025

publicidade legal - 25-02-2025Baixar

4 horas atrás

Ensaio geral dos blocos Ratazanas e Jacarabeach nesta quinta em Jacaraípe

Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…

5 horas atrás

Carnaval gratuito para a criançada nos shoppings da Serra

No dia 02 de março, o Bloquinho do Mestre, anima o Carnaval no shopping Mestre Álvaro, na Serra, com Bandinha…

6 horas atrás