Categories: Notícias

Bandidos invadem Conselho Tutelar e levam computador com dados sigilosos

O Conselho Tutelar de Laranjeiras fica entre os bairros de Valparaíso e Parque Residencial Laranjeiras. Foto: Arquivo TN

Na madrugada desta quarta-feira (8), bandidos invadiram o Conselho Tutelar da Regional Laranjeiras, que fica entre os bairros Valparaíso e Parque Residencial Laranjeiras. Os criminosos roubaram um computador com dados restritos, televisões, bicicletas, comidas, dinheiro, e uma botija de gás.

De acordo com um funcionário, que não se identificou, os bandidos quebraram a porta e os cadeados para invadir a unidade, além de ter desligado a energia do imóvel. Existem suspeitas de que o alvo dos bandidos era o computador que continha dados sigilosos. Os criminosos não levaram outros computadores.

O funcionário disse ainda que registros, cadastros com nomes e telefones com todas as informações das famílias atendidas foram perdidos. “O computador roubado era servidor e tinha muita informação restrita. Os bandidos também jogaram processos na rua em meio a chuva, ou seja, muitos dados perdidos. Fizeram uma bagunça, levaram tudo que tinha lá, até pertences de conselheiros”.

O conselheiro disse ainda que desde 2016 as quatro regionais do Conselho Tutelar no município estão sem vigilante. “Essa é uma das nossas maiores cobranças. Precisamos de vigilante, sem isso não conseguimos atender a comunidade na regional que era nosso ponto de apoio para estes atendimentos noturnos e final de semana, que era feito justamente na unidade de Laranjeiras. Se precisássemos de telefone, computador, usávamos o de lá. Hoje o Conselho funciona com o plantão, mas em casos desse tipo de atendimento, temos que nos virar, fazer no meio da rua, no bar, no DPJ, ou seja, em locais inadequados”.

A reportagem demandou a Prefeitura da Serra sobre a reclamação dos conselheiros da falta de segurança que disse que todos os Conselhos Tutelares possuem porteiros. Mas não falou sobre a questão da segurança de vigilante nas regionais. Sobre o plantão, a assessoria da Prefeitura da Serra disse que o Conselho Tutelar trabalha em regime de prontidão e não de plantão. Ou seja, os conselheiros trabalham de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas, nos Conselhos. Fora desse período de trabalho os profissionais, em casa, ficam com celular institucional, carro e motorista à disposição. O deslocamento acontece, apenas, após avaliação da necessidade e filtro das informações.

 

e assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás