A Unidade de Saúde de Cidade Continental, Setor América, foi invadida por criminosos durante este final de semana. Os bandidos entraram pelo portão de trás do espaço e furtaram equipamentos utilizados para atender pacientes que frequentam o posto de saúde. Por conta disso, a unidade começou a semana sem atendimento durante esta segunda-feira (6).
Segundo informações de funcionários que trabalham no posto de saúde, os criminosos forçaram a grade de uma das janelas da unidade e quebraram os cadeados do portão de trás. Eles entraram por lá e fizeram uma ‘varredura’ em salas de atendimento, onde levaram diversos computadores.
Ainda não se sabe o dia exato em que a unidade foi invadida, mas funcionários acreditam que teria sido no último sábado (4), durante o dia.
Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã segunda-feira (06), por um funcionário que chegou ao local e percebeu um arrombamento, que teria ocorrido durante o final de semana. A PM ainda confirmou o furto de computador e disse que nenhum suspeito foi localizado até o momento.
Essa é a segunda vez que o mesmo posto de saúde é invadido em 15 dias, logo após o Natal. A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde que confirmou que a unidade já está funcionando. Disse ainda que foi registrado Boletim de Ocorrência e a prefeitura está empenhada para que os órgãos competentes identifiquem e punam os culpados.
Marcação de consultas é prejudicada
O presidente da Associação de Moradores do Setor América, Minerviano Neto, conversou com a reportagem e explicou que a unidade de saúde ficou fechada durante o período da manhã, mas já está reaberta. Apesar disso, segundo ele, a marcação de consultas ficou prejudicada, por conta da falta de computadores.
“Essa foi a segunda vez que invadiram a mesma unidade. Os criminosos levaram os computadores e por esse motivo, a marcação de consultas ficou prejudicada, principalmente as de especialidades. Mas já estamos conversando com a Prefeitura da Serra para tentar solucionar o problema a partir de amanhã”, explicou Minerviano, que disse ainda que a unidade tem vigilância apenas noturna.
O líder comunitário ainda informou que essa foi a segunda vez que a unidade foi invadida. A primeira vez ocorreu depois do Natal, no dia 26 de dezembro de 2019. E desta vez, teria sido no sábado.
Centro de vivência também foi arrombado
Segundo Minerviano, o Centro de Vivência do bairro também foi arrombado no final de dezembro. “Levaram o rádio que a prefeitura tinha doado para os idosos”, afirmou.