Funcionários e pacientes da Unidade Básica de Saúde de Barcelona, na Serra, foram surpreendidos no início desta primeira semana do ano. Quando chegaram ao local, encontraram a porta da estrutura arrombada e diversos atos de vandalismo dentro do posto de saúde. De acordo com a Polícia Militar, bandidos invadiram o local e furtaram computadores e fiações.
Em conversa com o TEMPO NOVO, uma funcionária da unidade de saúde – que pediu para não ser identificada – afirmou que não se sabe o dia em que os criminosos invadiram o espaço, mas explicou que o crime só foi descoberto nesta segunda-feira (4). “Arrombaram a porta de um consultório e entraram na unidade. Conseguiram invadir as portas da farmácia e almoxarifado e levaram computadores e materiais”, disse.
Ainda segundo a servidora da prefeitura, tudo indica que os bandidos ficaram o fim de semana inteiro dentro da unidade, pois havia preservativos utilizados e odor muito forte em diversas salas. “Até preservativo usado acharam lá dentro e olha que nem tinha camisinhas dentro da unidade de saúde, o que faz pensar que eles levaram”, explicou.
Por conta do vandalismo e furto, a unidade precisou ficar fechada para atendimento durante toda a segunda-feira. De acordo com a Prefeitura da Serra, o público já voltou a ser atendido normalmente nesta terça-feira (5).
“A equipe de manutenção foi até a Unidade de Saúde de Barcelona para providências e os moradores foram encaminhados para a Unidade Regional de Serra Dourada. O atendimento em Barcelona foi retomado nesta terça”, diz o texto da nota enviada pela prefeitura.
A reportagem questionou a administração municipal sobre a possibilidade de aumento da vigilância patrimonial, principalmente durante o período noturno e fins de semana, das unidades de saúde, já que são constantes os furtos nesses locais. No entanto, até a finalização deste texto, a demanda não havia sido respondida. Caso haja retorno, esse texto será atualizado.
Também em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para para atender uma ocorrência de furto em uma unidade de saúde no bairro Barcelona, na Serra, na manhã desta segunda-feira. Os militares foram ao local e entraram em contato com o solicitante.
“Ele relatou que quando chegou na unidade, nesta manhã, se deparou com a porta arrombada. Até o momento, ele teria constatado que foram furtados três computadores e fiações. Ele foi orientado a registrar o fato em alguma delegacia”, disse a PM.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…