Uma creche municipal da Serra foi atingida por tiros durante a manhã desta terça-feira (2), em Colina da Serra. Os disparos foram efetuados por criminosos que tentavam assassinar um homem que circulava na frente da unidade escolar e causou pânico entre os estudantes que estavam no local, além dos profissionais da Educação.
De acordo com testemunhas, dois criminosos chegaram ao local de motocicleta e dispararam contra a vítima – um homem não identificado. A Polícia Militar foi acionada por moradores e uma guarnição prosseguiu até o bairro, onde localizou um carro com marcas de tiro e o muro do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professore Marilda Rodrigues Carvalho.
No momento do tiroteio, os alunos e profissionais da instituição de ensino ficaram preocupados, já que existia a possibilidade de alguns dos disparos adentrarem dentro da creche, o que, felizmente, não aconteceu.
Por meio de nota enviada ao Jornal TEMPO NOVO, a Polícia Militar informou que nenhum suspeito foi localizado no momento do fato e, até o momento, não há registro de feridos na ocorrência.
Já a Secretaria Municipal de Educação da Serra informou que havia um total de 211 alunos no Cmei – todos eles crianças da Educação Infantil. O Município informou que as aulas não chegaram a ser interrompidas. Destacou ainda que a Guarda Municipal foi acionada para monitorar a região do entorno da escola e garantir a segurança dos alunos.
Creche possui 211 alunos, diz Prefeitura da Serra
A Secretaria Municipal de Educação informou que no CMEI Professora Marilda Rodrigues Carvalho estudam cerca de 211 alunos, todos da educação Infantil. A pasta destacou que as aulas não foram interrompidas e seguirão normal no restante do dia. Por fim, afirmou que a Guarda Municipal foi acionada para monitorar o entorno da escola e garantir a segurança dos alunos.
Veja vídeo: