Na noite desta terça-feira (16), criminosos causaram um tiroteio em Taquara II, na Serra, e os moradores viveram momentos de pânico. A ocorrência foi iniciada quando dois homens armados foram vistos comercializando drogas em um beco da comunidade. A Polícia Militar foi acionada e enviou guarnição ao bairro.
No local, a equipe visualizou os dois suspeitos portando pistolas e, ao notarem a aproximação dos militares efetuaram disparos de arma de fogo. Ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Militar disse que os policiais revidaram à injusta agressão e os indivíduos fugiram pelo beco.
Neste momento, foi solicitado apoio, sendo realizado um cerco na região de Taquara. Após a chegada de outras viaturas da Força Tática, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Unidade de área foi possível realizar buscas no trajeto feito pelos suspeitos.
No caminho, os cães Sírios encontraram, no sótão de um imóvel, por onde os indivíduos teriam pulado durante a fuga, uma sacola com 294 pinos de cocaína, três pedaços de maconha e 17 pedaços da mesma substância, totalizando 140 gramas, além de uma balança de precisão e dois celulares.
O material foi entregue na Delegacia Regional da Serra, em Parque Residencial Laranjeiras. Os criminosos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso.