Uma arraia de pequeno porte foi salva por um grupo de banhistas na Prainha, em Nova Almeida, no último sábado (6).
É que o peixe ficou ilhado numa poça d’água entre pedras depois que a maré baixou e corria risco de morrer caso a poça secasse ou mesmo ser capturada por alguém que a quisesse levar para panela.
O vigilante Magno Fernandes conta que o resgate durou cerca de 40 minutos pois a pele do animal era muito escorregadia. “Estávamos num grupo de cinco adultos e duas crianças e foi uma das meninas que viu a arraia. Daí decidimos devolvê-la ao mar. Ela era pequena, tinha o tamanho de no máximo um prato”, afirma o morador de Nova Almeida.
Magno, que mora no balneário há mais de 30 anos, disse que a cena não é comum no local. “Primeira vez que vejo uma situação destas e não pensei duas vezes, salvei a vida do peixe”.
Confira vídeo do resgate:
Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O caso ocorreu no…
Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…
Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…
Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…
A nova estrutura da EMEF Carla Patrícia representa investimento de R$ 13.144.839,51/ Foto: Samuel Chahoud e Marcelo Pereira A comunidade…
Fernando Lemgruber - terceiro da direita para a esquerda - durante a premiação dos mais influentes da saúde. Crédito :…