Serra, 21 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 9 de Fevereiro de 2018 às 8:16

Banho à fantasia, blocos, shows e até retiro no Carnaval da Serra


O bloco Pega no Badalo, vai animar Feu Rosa, no domingo e na terça-feira. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Banho de mar à fantasia, blocos, shows e até retiro espiritual. O carnaval chegou e na Serra há opção para todos os gostos, tantos nos bairros quanto nos balneários.  

Em Jacaraípe, a festa começa com o bloco Adrenalina, na sexta (9) a partir das 19h, com show da banda Cheiro Moreno. Do mesmo balneário, o bloco Ratazanas dá o tom da folia de sábado (10) a terça (13), a partir das 17h. Jacaraípe tem ainda no sábado o desfile do bloco Camundongo, das 15h às 18h, com banda de marchinhas Guardiões do Corso.

Em Bicanga, tem Jegue Folia e Galo da Praia de sábado a terça a partir das 15h.  No domingo (11), o show é de Pedrinho Nó na Madeira Na segunda, tem Motumbaxé. Na terça, a folia terá a bateria da Império de Fátima. A banda Via Aérea toca todos os dias.

Em Praia de Carapebus, a animação nos quatro dias fica com o bloco Carapiranha, sempre a partir das 20h. No sábado tem show com Os Jotas. No domingo (11) é Hércules e Banda. Na segunda, tem Tradição Serrana e Mizinho Dussamba. Na terça (13), banda Pizindin.

Em Nova Almeida, tem Carnaval de Rua do domingo (11) a terça (13) a partir das 20h.  No sábado tem as escolas de samba Tradição Serrana, às 19h e da Império de Fátima, às 21h. No domingo (11) é a vez do bloco Leva Nóis, fazer a farra a partir das 17h com bandas de marchinhas e show com Pele Morena. Na segunda (12), tem show com Juliana e Rafael e na terça, Lucas e Tiago.

Já o banho de mar à fantasia, em Manguinhos, está marcado para o meio-dia de sábado (10).  Por lá, desfilam os blocos Perigosas Peruas, Capitão Xaréu, La Conga Sexy, Expomar, Bozó, Guruçás, Tá tudo Bem e Beverli Hills. Outros blocos surpresas devem por as caras no balneário, que ainda terá o bloco das Piranhas a partir das 16h.

Foliões tomam conta das ruas e católicos se reúnem em Carapina

Nos bairros, a folia rola em José de Anchieta, com bloco das Piranhas, a partir das 19h, nesta sexta com participação da escola Tradição Serrana e show com Leo Gomes.

Em Jardim Bela Vista, a brincadeira será no sábado (10), a partir das 16h, com o pessoal do bloco Segura que eu Empurro com banda de marchinha Orquestra Vitória.

Na Serra-Sede, tem bloco Quebra Galho, com participação da escola de samba Império de Fátima, às 20h, na sexta. No domingo, a partir das 17h, tem fanfarra e carro de som.

Em Cidade Continental, tem o bloco Acadêmicos de Continental com a banda Orquestra Vitória e trio elétrico no domingo às 20h.

Em Serra Dourada III, o bloco da Associação de Moradores desfila às 19h com Tradição Serrana e Denise Pontes. Já na terça são as Moças de Serra Dourada que animam os foliões a partir das 20h, seguida pelo show de Swing da Guig.

Em Central Carapina, o bloco Tô a Toa, começa o furdúncio a partir das 15h do domingo com direito a bateria da Império de Fátima e marchinhas com Guardiões do Corso.

Em Feu Rosa, o Pega no Badalo anima o domingo a partir das 19h. No trio elétrico, toca a banda Tarados em Samba. Antes disso, no mesmo dia, só que das 12 às 17h vai rolar open bar  ao som de Vinicius DJ, Deejay Junior e Yan e Nikky Paranhoz.  Na terça, às 19h, o bloco ganha as ruas do bairro com direito a bateria da Tradição Serrana.

Em Planalto Serrano, o bloco Piriguetes desfila na terça a partir das 19h. Na segunda, tem apresentação da escola Império de Fátima, às 19h no bairro. Em Barcelona, o bloco Alegria, se apresenta a partir das 20h, também na terça com trio elétrico.

Por sua vez, a comunidade católica se reúne no Pavilhão de Carapina, local onde acontece o Vinde e Vede. O evento será do sábado (10) até a terça-feira (13), a partir das 7h30. Esta é a 25ª edição e são esperadas 40 mil pessoas durante os quatro dias. 

Entre as atrações, as bandas Rezza, Alto Louvor, Orem, além do Padre Fábio Cosme. Missas, stand up comedy e apresentações teatrais também vão rolar. O Vinde e Vede é o segundo maior evento católico do ES, perde só para a Festa da Penha.

 

 

 




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por