Banho na praia liberado em pontos monitorados | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de Março de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 4 de Janeiro de 2019 às 9:15

Banho na praia liberado em pontos monitorados

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Praia de Jacaraípe lotada de banhistas na última quinta (3). Foto: Fábio Barcelos

Os 11 pontos monitorados nas cinco praias da Serra estão próprias para banho. A informação é da Prefeitura da Serra que divulgou o teste de balneabilidade na última semana. O estudo é realizado semanalmente pelo município. No total, são 11 pontos dos balneários onde acontece a coleta de amostras para a realização do teste.

A assessoria de imprensa da Prefeitura diz que o município disponibiliza placas que mostram se a praia está própria ou imprópria para banho nos 11 pontos monitorados. Os avisos são atualizados semanalmente.

Fora desses locais monitorados, há dois pontos interditados por conta da poluição por esgoto: a foz do Córrego Irema, localizada no início da av. Nossa Sra. dos Navegantes (Jacaraípe) e na foz do Córrego Laripe – ES 010, no trevo com a rua Eng. Ceciliano Abel de Almeida (Manguinhos). Essas informações estão no site da Prefeitura.

Porém, há pelo menos outros três pontos do litoral onde córregos poluídos deságuam e que não há aviso no site da Prefeitura sobre interdição para banho.

Em deles é na praia de Capuba, na foz do córrego que drena e recebe esgoto dos bairros Capuba e São Francisco. O outro fica na foz do córrego Guaxindiba entre Bicanga e Manguinhos. Esse ponto é crítico, uma vez que as pessoas também se banham no manancial, que recebe esgoto das regiões de Laranjeiras, São Diogo e Novo Horizonte.

Por fim, outro ponto comprometido é na saída da galeria da rua Estados Unidos na praia em Nova Almeida. A galeria, na verdade, é a foz do córrego que drena e recebe esgoto das localidades de Boa Vista e Poço dos Padres, ambas na entrada de Nova Almeida. 

 




O que você acha ?

Como você avalia os primeiros meses do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por