Na noite desta quarta (10) e madrugada desta quinta-feira (11), bairros da Serra foram duramente afetados pelas fortes chuvas que caíram na cidade. O TEMPO NOVO acompanhou a situação da cidade e está fazendo matérias mostrando os impactos vividos pelas comunidades mais afetadas. Em Barcelona, um alagamento tomou conta da Avenida Região Sudeste. Motoristas que tentaram passar pela via, ficaram com seus carros ilhados em meio a água da chuva e esgoto. Outras ruas também foram afetadas.
Apesar disso, a situação já está normalizada na manhã desta quinta-feira. A reportagem apurou que o alagamento na região sudeste ocorreu de forma pontual e a água escoou pouco tempo depois da chuva dar uma trégua. Até o momento, não há relatos de residências que foram invadidas pelas águas, mas a Farmácia Mônica foi afetada e ficou alagada. No entanto, o problema já foi resolvido.
De acordo com o morador do bairro, Renato Ribeiro, as imagens feitas no bairro são impressionantes, mas não há grandes impactos. “A situação de Barcelona está normalizada. Foi algo pontual. Esse alagamento acontece sempre no mesmo local desde o início do bairro. Essa região historicamente alaga. Quando acontece grande volume de chuva, acontece o que houve ontem, mas logo depois a água abaixa”, disse.
Renato ainda disse que houve transtornos para alguns motoristas. “Pela manhã o que vimos foram carros que não conseguiram passar e os guinchos vieram buscar. Fora isso, foi uma situação localizada naquela região ali”, relatou.
O TEMPO NOVO mostrou que alguns motoristas ficaram ilhados em meio ao alagamento durante a noite desta quarta-feira em Barcelona. Muitos deles tentavam passar pela Avenida Região Sudeste, mas a força da chuva não permitiu.
A reportagem está em contato com a Prefeitura da Serra, que deve se posicionar em breve sobre ações que serão tomadas para amenizar os danos causados pelas chuvas. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada.