Por Gabriel Almeida
Abrigo para usuários de drogas e focos para mosquito da dengue. Essa é a situação de um precário prédio de madeira num terreno particular que está abandonado na Rua Coelho Neto em São Diogo na Serra.
Segundo moradores da região, qualquer pessoa entra no local, pois o terreno está com várias partes abertas. É o que afirma o presidente da comunidade Alexandre Torres. “Já fizemos vários pedidos ao dono do terreno para que alguma solução seja tomada”, afirma.
Alexandre ainda disse que o local está sendo usado para abrigos de usuários de drogas. “Quem circula pelo local fica com medo, pois vários usuários entram e sai do terreno”, explica o presidente.
O presidente da comunidade ainda disse que o proprietário do terreno teria até trocado o número do telefone para ninguém ficar cobrando dele a manutenção da área. “Eu ligava direto para o dono do terreno cobrando e ele acabou mudando o número do telefone”, afirma.
Outro morador, que não se identificou com medo de represálias, disse que a população também tem que ficar atenta com o que vem do céu. “Quando o vento está muito forte as telhas do prédio de madeira e acaba atingido quem circula pelas ruas”, explica.
A Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano já notificou o proprietário do terreno para limpar, cercar e regularizar a calçada. Sobre o risco da construção de madeira, técnicos da Defesa Civil irão avaliar se o local oferece risco para a população.