Categories: Arquivo

Barraco e terreno abandonados infernizam São Diogo

O barraco em situação precária virou abrigo para usuários de droga. Foto: DivulgaçãoO barraco em situação precária virou abrigo para usuários de droga. Foto: Divulgação
O barraco em situação precária virou abrigo para usuários de droga. Foto: Divulgação

Por Gabriel Almeida

Abrigo para usuários de drogas e focos para mosquito da dengue. Essa é a situação de um precário prédio de madeira num terreno particular que está abandonado na Rua Coelho Neto em São Diogo na Serra.

Segundo moradores da região, qualquer pessoa entra no local, pois o terreno está com várias partes abertas. É o que afirma o presidente da comunidade Alexandre Torres. “Já fizemos vários pedidos ao dono do terreno para que alguma solução seja tomada”, afirma.

Alexandre ainda disse que o local está sendo usado para abrigos de usuários de drogas. “Quem circula pelo local fica com medo, pois vários usuários entram e sai do terreno”, explica o presidente.

O presidente da comunidade ainda disse que o proprietário do terreno teria até trocado o número do telefone para ninguém ficar cobrando dele a manutenção da área. “Eu ligava direto para o dono do terreno cobrando e ele acabou mudando o número do telefone”, afirma.

Aspecto do interior da construção: moradores do entorno estão com medo. Foto: DivulgaçãoAspecto do interior da construção: moradores do entorno estão com medo. Foto: Divulgação
Aspecto do interior da construção: moradores do entorno estão com medo. Foto: Divulgação

Outro morador, que não se identificou com medo de represálias, disse que a população também tem que ficar atenta com o que vem do céu. “Quando o vento está muito forte as telhas do prédio de madeira e acaba atingido quem circula pelas ruas”, explica.

A Prefeitura da Serra disse que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano já notificou o proprietário do terreno para limpar, cercar e regularizar a calçada. Sobre o risco da construção de madeira,  técnicos da Defesa Civil irão avaliar se o local oferece risco para a população.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário

Em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário, a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão…

4 horas atrás

Mural com 30 mil tampinhas revitaliza entorno do histórico Casarão de Carapebus, na Serra

O Eco Mural, utilizou 30 mil tampinhas plásticas e fica na sede do Instituto Goiamun, que fica no mesmo terreno…

10 horas atrás

Supermercados da Serra podem ser obrigados a exibir validade de produtos em promoção

Alimentos vencidos e estragados estavam sendo vendidos em supermercados da Serra. Crédito: Divulgação Após o escândalo envolvendo a venda de…

11 horas atrás

Festival de Cenas Curtas da Serra abre inscrições para artistas e grupos de teatro

O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023…

11 horas atrás

Corpo de homem assassinado na Serra é encontrado 9 dias após o crime em Feu Rosa

Ozonal Honorato Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nove dias após o crime na Serra. Crédito: Divulgação O corpo…

11 horas atrás

Mãe e filha levam MPB e brasilidades a bares da Serra no fim de semana

Suzi Martins divide o palco com sua filha Thais em um duo que vem conquistando o público há cerca de…

11 horas atrás