Como se não bastasse a disputa eleitoral marcada para daqui a oito meses, quando serão escolhidos prefeito e vereadores, lideranças populares se engalfinham nas redes sociais sobre o próximo grupo que terá o comando da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams), cujo colegiado está marcado para o dia 16 de fevereiro, 19h às 22h no Centro Comunitário de Laranjeiras.
Prévia de outubro
Alguns nomes já são colocados para a disputa pela Fams, como o atual coordenador da Assembleia Municipal do Orçamento, Jean Cassiano (PSD); Mara Gomes Almeida (PDT); José Alves (PPS). A eleição dos novos representantes da federação será o start para a corrida eleitoral à Prefeitura da Serra e está marcada para o dia 16 de abril, durante o 14º Congresso da entidade.
Prévia de outubro II
Já para a coordenação da Amo, com eleição em 23 de abril, estão cotados Edinaldo Fernandes e Anacleto Ramos. Para iniciar ambos os processos, haverá instalação de colegiado da Fams no dia 16 de abril.
Temer in Vix
Os peemedebistas capixabas se reúnem na próxima segunda-feira (15), às 15h, para receber a visita do vice-presidente da República, Michel Temer, que vem cumprir agenda política no Estado. O evento acontece no Cerimonial Grand Hall, no Barro Vermelho, em Vitória.
Audiência
O vereador Tio Paulinho (PV), está organizando uma audiência pública para discutir a segurança pública na grande Bairro de Fátima, mudança do Batalhão de Polícia Ambiental e a instalação de uma Unidade de Polícia Militar no local. O encontro será realizado no próximo dia 16 (terça-feira), às 19:00 horas, no Centro Comunitário Castro Alves, localizado na Rua C 3, Bairro Carapina I. Segundo o parlamentar, a audiência visa debater os altos índices de criminalidade e insegurança na região. Estão convidados para o evento representantes de diversos segmentos e do poder público.
Bloco dos pré
A corrida eleitoral vai ganhando forma, e os pré-candidatos vão colocando o bloco na rua. Enquanto Vandinho Leite (PSDB) percorreu bairros da Serra com o objetivo de pavimentar sua candidatura a prefeito da cidade, o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) divulgou, em sua página no Facebook, que estava “aproveitando o domingo para visitar amigos na Serra”.
Sinal de baixaria
Outro sinal de que os embates de 2016 serão acirrados vem dos grupos para discussão política nas redes sociais, especialmente o WhatsApp. Por lá, ligadas aos dois principais candidatos à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (Rede) e Sérgio Vidigal, estão em pé de guerra. A troca de acusações, pedidos de provas e ameaça de processos impera e pode dar o tom das eleições deste ano.
Largou bem
Nem bem iniciou o ano legislativo, o deputado Sérgio Vidigal já conseguiu a aprovação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 39/2015, que equipara a síndrome de Von Recklinghausen, também conhecida como neurofibromatose, às deficiências físicas e mentais, para os efeitos jurídicos em todo País. Na prática, os portadores da síndrome podem ter os mesmos direitos dos deficientes, tais como aposentadorias e benefícios assegurados na Constituição.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…