Localizado na região de Carapina e responsável pelo policiamento da maior parte da cidade, o 6º Batalhão da Polícia Militar está completando trinta anos e com isso fará uma semana de celebração do dia 25 deste mês até o dia 30. Ao todo serão seis dias de comemorações com atividades abertas a população. No primeiro dia, um domingo (25), a polícia fará uma concentração às 07h30 na sede da Cia da PM em Laranjeiras, para o passeio ciclístico.
Com o percurso de 10 km os participantes precisam levar um quilo de alimento não perecível. Comandante do 6º Batalhão, Tenente Coronel Roberto Mauro falou que o trajeto passará pela Avenida Central, rotatório do Ó, Dório Silva, Av. Paulo Pereira Gomes, até chegar à faculdade UCL. Dali os participantes retornarão ao ponto de partida, encerrando a atividade.
No dia 26 (segunda-feira), em Jardim Carapina, na Associação da Polícia Civil, vai acontecer a partir das 08h, a final e a disputa do terceiro lugar do Campeonato de Futebol Society entre as Cias e Batalhões. Na terça (27), no quartel, acontece culto ecumênico às 11h.
Na quarta (28), a partir das 9h acontece um recreio no 6º Batalhão que vai reunir 150 crianças de duas escolas, uma de André Carloni e uma de Boa Vista – bairros do entorno do 6º Batalhão, além dos filhos de policiais que vão aproveitar gincanas, oficinas, modalidades policiais, helicópteros para visitação e outras atividades.
Na quinta (27), é a vez da bola rolar novamente na Associação da Polícia Civil, em Jardim Carapina, só que no futebol de campo. Está marcado amistoso entre o time do 6º Batalhão contra equipe convidada. Outro confronto é no futebol feminino, entre os times do 6º e o 7º batalhões. As atividades começam às 08h.
Para fechar a semana comemorativa na sexta (30), acontece a solenidade de aniversário do 6º Batalhão, que vai homenagear os policiais que foram destaques nas operações durante o ano e as premiações dos campeonatos internos.
“Essa semana é importante para nós, são 30 anos protegendo a comunidade, é uma marca significativa e importante. Ainda mais com a redução dos números de homicídios e outros crimes na cidade”, observa o Comandante.