Polícia

Bebê de 10 meses é salvo por policiais militares após se engasgar na Serra

Família de Pietro passou por momentos de susto neste sábado. Foto: Divulgação

Um bebê de apenas dez meses e sua família passaram por um grande susto no último sábado (24), em Vila Nova de Colares, na Serra. A situação não se tornou uma fatalidade, graças a policiais militares, que socorreram a criança, chamada Pietro. Tudo começou quando o pequeno brincava com seu irmão, João Guilherme, e ingeriu o pedaço de um objeto. Na mesma hora, Pietro ficou sem conseguir respirar.

Segunda informações divulgadas pela Polícia Militar, João Guilherme observou que seu irmão estava sem respirar, o pegou no colo e correu pedindo socorro aos seus pais.

Sem conseguir fazer com que a criança respirasse, Thyago Costa Alves – pai – pediu ajuda a um colega que passava na hora, mas eles não conseguiram recuperar a criança, que já estava desfalecendo e ficando roxa.

Foi quando uma vizinha lembrou dos policiais do posto de trânsito, em Manguinhos, conhecido como Posto 02. Imediatamente, Thyago e o colega foram às pressas para Posto 02. Chegando lá, desesperado e com a criança já desfalecida, Tiago entregou a criança ao cabo Crivelari, que tomou a iniciativa de aplicar a Manobra de Heimlich, técnica de desobstrução de vias aéreas muito utilizada em primeiros socorros nos casos de sufocamento.

Para alívio de todos, o pequeno Pietro começou a reagir. A equipe, então, dirigiu-se à unidade médica mais próxima. “Durante o percurso, Pietro, já recuperado, demonstrava curiosidade pelo novo ambiente”, disse Thiago, que hoje está aliviado. 

Chegando ao UPA, a médica que atendeu o bebê disse aos pais que a rápida ação policial salvou a vida da criança e que ele não corria mais risco.

De acordo com a polícia, o Comandante do Bptran, tenente-coronel, Glariston Fonseca Nascimento,  parabenizou a equipe de policiais que, numa ação rápida e precisa, conseguiu trazer de volta a alegria e o sorriso à família de Pietro.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

19 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

20 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

20 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

21 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás