Um bebê de apenas sete meses foi confirmado com coronavírus no Espírito Santo. A confirmação foi informada pelo secretário de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Bruno Lamas, através de um vídeo publicado em suas redes sociais. No total, o Espírito Santo tem 48 pacientes infectados pela Covid-19.
De acordo com Bruno Lamas, o caso do bebê está entre um dos oito divulgados na noite da última quinta-feira (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). “Oito novos casos hoje em nosso estado e infelizmente, entre essas pessoas, um bebê de sete meses. A Secretaria de Saúde vai anunciar isso oficialmente. Isso mexe muito comigo, com todos nós”, afirmou o secretário.
Durante o vídeo, Bruno ainda pediu que a população aumente sua união e fé. “Então precisamos aumentar nossa corrente de união e fé em Deus, trabalhando para prestar o melhor serviço aos capixabas.”
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o Espírito Santo confirmou 48 casos do novo coronavírus. Desses casos, 12 pacientes já estão curados, 31 estão em isolamento residencial e quatro estão internados. A Sesa não passou informações sobre o estado de saúde desses pacientes.
Ainda segundo a Sesa, na Serra, são três casos confirmados. Felizmente, não há registro de mortes no Espírito Santo. A reportagem está em contato com a Secretaria de Saúde para obter mais informações sobre o bebê infectado. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada.
Medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19
Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.
Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de emergência em saúde pública. Na prática, com esse decreto, o Município tem mais facilidade para tomar decisões de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além disso, apenas serviços essenciais estão funcionando na cidade.