O inverno ainda não chegou, mas o outono já anuncia temperaturas mais amenas. Após o verão, muitas pessoas também aproveitam o outono e o inverno para fazer vários procedimentos estéticos, afinal, terão os dias mais frios como aliados.
Segundo a médica dermatologista Thayla Campostrini, apesar de muitos procedimentos serem realizados no verão, optar por fazer as técnicas com o clima mais ameno tem suas vantagens.
“Alguns tratamentos deixam a pele mais sensível e, como nesta época do ano as pessoas frequentam menos praias e piscinas, isso contribui para uma recuperação mais rápida. E como algumas pessoas saem menos de casa no inverno, dedicam-se mais aos cuidados com a pele, isso também contribui para resultados satisfatórios. Lembrando que os cuidados com a fotoproteção devem ser mantidos, mesmo nas estações mais frias”, explicou.
Outro motivo para fazer os procedimentos na baixa temporada, segundo a médica, é o fato dos pacientes terem mais tempo de se prepararem para o verão, principalmente com relação aos procedimentos voltados para algumas partes do corpo que tendem a ficar mais expostas na estação mais quente do ano, como abdome, glúteos, braços e pernas.
“No verão, as pessoas usam roupas mais curtas, vão mais à praia e ficam mais expostas. E começando a fazer os tratamentos nas estações mais frias, quando chegar no fim do ano já estarão recuperadas e já desfrutando dos resultados desejados”, destacou Thayla.
Um dos procedimentos indicados para fazer no outono e no inverno são os bioestimuladores de colágeno para ajudar a combater a flacidez, que pode ser aplicado em diversas parte do corpo. “Eles são muito recomendados para preparar o bumbum para verão, tanto para empiná-lo quanto para melhorar a celulite”.
A dermatologista Thayla recomenda, portanto, que é no outono e no inverno que as pessoas devem investir no cuidado com o corpo, realizando procedimentos nas regiões que as incomodam.
“Assim, quando chegar o verão, estarão na sua melhor versão, se sentindo bem ao colocar um traje de praia, além de estar com uma pele bem cuidada para as agressões que sofrerá na estação mais quente do ano”, concluiu.
Alguns tratamentos estéticos indicados para outono e inverno:
Bioestimuladores de colágeno – é um produto que induz o organismo a produzir novo colágeno. Realizado de forma injetável, ajuda a combater a flacidez, resgatar a firmeza da pele e prevenir o envelhecimento precoce. Pode ser usado no rosto e em diversas partes do corpo, como glúteos, coxas, braços, abdome, papada, pescoço, colo, entre outras.
Emptiers – injetável, o procedimento é indicado para reduzir a gordura facial, a papada com gordura, gordura localizada corporal (como abdominal e de coxas), além de outros incômodos relacionados ao excesso de gordura.
Ultrassom Microfocado e Macrofocado – é uma tecnologia de ultrassom para estimular colágeno e promover queima de gordura em diversas regiões do corpo, como culotes, abdome, região interna de coxa, entre outras. Além disso, é uma das tecnologias mais realizadas para estimular novo colágeno na face e combater rugas faciais.
Tratamentos a laser – há diversos tipos de procedimentos a laser disponíveis, indicados para remoção de manchas, melasma, poros dilatados, rugas faciais, cicatrizes, além de melhorar o aspecto da pele e diminuir a flacidez.
Peelings químicos – é um procedimento muito realizado no mundo para melhorar a textura da pele e manchas, inclusive as causadas pelo sol. Existem inúmeros tipos de peelings, e cada um atua em uma profundidade da pele. Não é recomendado para pessoas com pele sensível, por isso, precisa ser muito bem avaliado por uma dermatologista.
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…
Foto: Victor Thomé A eleição de 2024 ainda está longe de terminar para o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos). Até…