Localizada no Civit II, a fábrica de cerâmicas Biancogrês irá investir R$ 150 milhões e gerar 550 empregos, 250 durante as obras e 300 na operação quando a expansão for concluída.
O anúncio do investimento foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) e pelo diretor -presidente da empresa, Darks César Casotti, através de videoconferência.
Trata-se de uma expansão do parque produtivo da empresa, que atualmente ocupa área de 300 mil m2, produz 36 milhões de m2 de porcelanato por ano, gera mil empregos diretos e outros oito mil indiretos, segundo dados publicados pela assessoria de imprensa do Governo do ES.
Ainda não foi informado em quanto as instalações produtivas serão ampliadas e nem qual será o aumento da produção anual. Mas, segundo o Governo Estadual, o investimento de R$ 150 milhões na ampliação vai gerar 250 empregos durante a obra. E outros 300 empregos na produção.
Também não foi divulgada a data do início das obras nem como e quando será a seleção para contratar mão de obra. Na videoconferência, o diretor-presidente da empresa, destacou que o investimento vai ampliar o portfólio de produtos fabricados na Serra.
“Trata-se de um investimento em uma nova linha de produção, a sexta no Estado. Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado, podendo atender à demanda crescente do mercado de pisos e revestimentos”, apontou Darks Casoti.