Durante um mês o ex-deputado Roberto Carlos (PT) atuará como subdiretor da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com um subsídio de um pouco mais de R$ 12 mil. O convite foi feito pelo presidente, Theodorico Ferraço (DEM), destacando que o petista poderá ficar o tempo que quiser na função. “Enquanto isso, aguardo a nomeação no Governo federal”, disse Roberto.
Chico atrasado
Um grupo de trinta artistas irá à Secretaria Municipal de Cultura para cobrar a publicação dos contemplados pela Lei Chico Prego no Diário Oficial. Rogério de Morais Martins, presidente do Conselho de Cultura da Serra, está indignado com a demora. Diz que desde 31 de dezembro os papéis dos projetos escolhidos foram entregues ao município. “Isso atrasa a entrega dos certificados e logo a troca dos bônus”.
Lugar do Bruno
Nessa quarta-feira (04), os deputados estaduais escolheram presidentes das 15 comissões permanentes da Casa. O único deputado estadual da Serra, Bruno Lamas (PSB), vai ocupar a 4° secretaria geral da Mesa, a vice-presidência da Comissão de Educação e será efetivo na Comissão de Meio Ambiente. Além disso, os parlamentares estudam a criação da Comissão Especial das Águas, que tem previsão de durar 120 dias. A ideia é discutir com especialistas projetos que auxiliem o governo a lidar com a crise hídrica.
Rebaixamento não
A fidelidade de Theodorico teve um bom preço para Hartung. Fontes palacianas dizem que o governador está tentando mexer no quadro de deputados federais para subir a esposa de Ferraço, Norma Ayub (DEM). A última tentativa de PH foi ofertar a secretaria de Esportes para o deputado Manato (SD) da coligação de Norma. Manato não cedeu à pressão palaciana. “O ex-secretário Vandinho (PSB) quis ser deputado federal; eu vou querer descer?”, rebateu.
Na seca
O deputado federal Givaldo Vieira (PT) protocolou no Congresso proposta para a criação de uma Comissão sobre a crise hídrica. “O Espírito Santo passa pela maior estiagem nos últimos 40 anos e já foi declarado ‘cenário de alerta’ pelo Governo capixaba”, justificou.
Tubarão
Moradores de Tubarão receberam do prefeito Audifax Barcelos (PSB) as obras de reforma e ampliação da escola EMEF Irmã Dulce. A unidade conta com mais de mil alunos matriculados.
Provocação do idoso
A posse dos deputados estaduais no domingo (1) teve momentos de descontração. O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), se referiu ao colega, Hércules da Silveira (PMDB), como “o mais velho da Assembleia”, que teria, segundo Ferraço, “feito o parto” da sua mãe.
O troco do velho
Já Dr. Hércules, como é conhecido, cumprimentou o colega Theodorico, que seria, segundo ele, “o mais idoso da Assembleia”.