Em novembro vai ter tributo a um dos mais consagrados artistas brasileiros, o cantor e compositor Milton Nascimento com o musical “Bituca – Milton Nascimento para Crianças” em Vitória.
O enredo é inspirado na trajetória do músico mineiro e expõe a ternura e os desafios inerentes ao processo de adoção e as dificuldades de inserção de uma criança negra em um ambiente majoritariamente branco. As apresentações serão nos dias 9 e 10 de novembro, no Teatro da Ufes, em Vitória, a valores populares.
O premiado projeto “Grandes Músicas para Pequenos” que, contemplando outras três peças, já foi assistido no Brasil por mais de 180 mil pessoas.
Com texto de Pedro Henrique Lopes, direção de Diego Morais e direção musical de Guilherme Borges, “Bituca – Milton Nascimento para Crianças” apresenta Udylê Procópio (Milton), Martina Blink (Mãe), Aline Carrocino (Maricota), Anna Paula Black (Mãe Maria), Marina Mota (Professora) e Pedro Henrique Lopes (Salomão).
Eles contam a história do pequeno Milton que, ao ficar órfão aos dois anos de idade, é adotado pelos patrões de sua avó. Chegando em Minas Gerais, o menino precisa lidar com o preconceito da sociedade por seu negro e ter pais brancos. “O musical é um tributo ao Milton Nascimento, então nos inspiramos em passagens da vida dele, mas também criamos momentos ficcionais para debater temas como adoção, bullying e preconceito racial de maneira lúdica”, explica o diretor Diego Morais.
Entre as premiações que esta temporada da peça já conquistou estão os de Melhor Ator em Papel Protagonista no CBTIJ 2017 e Melhor Espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Botequim Cultural 2017.
Com direção musical de Guilherme Borges, grandes sucessos de Milton Nascimento como “Coração de estudante”, “Travessia”, “Canção da América”, “Canção do sal”, “Um índio”, “Quem sabe isso quer dizer amor” e “Maria Maria” transportam o espectador para o universo todo especial do músico, que passa pelas belezas de Minas Gerais, rezadeiras relicários e movimento barroco.
O projeto
O projeto do Diversão em Cena ArcelorMittal é realizado com patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, via Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura. Produzido pela WB Produções e Liga de Marketing. Seus objetivos são incentivar a visibilidade artística e cultural no Espírito Santo e estimular ações solidárias.
Serviço
1ª Edição do Diversão em Cena ArcelorMittal
“Bituca – Milton Nascimento para Crianças”
Data: 09 e 10 de novembro (no domingo haverá intérprete de libras)
Horários: 16h
Local: Teatro Universitário da Ufes (Avenida Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras – Vitória/ES – Estacionamento no local)
Duração: 55 minutos
Gênero: Musical infantil
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) – R$ 10,00 (meia)
Vendas: Ingressos na bilheteria do teatro de terça à sexta, das 15 às 20 horas, ou site
www.tudus.com.br.
Mais informações: (27) 3376-0933 ou wbproducoes.com
O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…
Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…
Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…
O indivíduo deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo/ Divulgação PMES Nesta…